A Senhora Olenna Redwyne, mais conhecida como Rainha dos Espinhos, é a mãe do Lorde da Campina, Mace Tyrell, viúva do Lorde Luthor Tyrell e tia do Lorde Paxter Redwyne, da Árvore.
Senhora Olenna, por Elia Fernández © | |
Pseudônimo(s) | Rainha dos Espinhos |
---|---|
Lealdade | Casa Redwyne Casa Tyrell |
Esposa(o) | Luthor Tyrell |
Livro(s) | A Tormenta de Espadas (Mencionada) O Festim dos Corvos (Aparece) |
Aparência e personalidade
Ela é velha, mais velha que Hoster Tully, muito pequena e tem cabelos brancos.
Raramente omite sua opinião. É descrita como uma idosa astuta e enrugada, com uma sagacidade perversa e uma língua afiada.
História
Quando jovem, quase casou com um membro da Casa Targaryen, mas Olenna fez tudo que pôde para que isso nunca se realizasse.
Eventos recentes
A Tormenta de Espadas
A Senhora Olenna foi a Porto Real para o casamento de sua neta Margaery Tyrell com o Rei Joffrey Baratheon. Durante um jantar com Margaery e várias senhoras nobres juramentadas aos Tyrell, Olenna faz duras perguntas a Sansa Stark sobre a natureza do Rei. Ela recusa-se a escutar as evasões e meias-verdades de Sansa, e obriga a garota a dizer a verdade sobre a crueldade e os espancamentos de Joffrey. Para evitar qualquer potencial espião de ouvir as palavras da garota Stark, a Senhora Olenna ordena a seu bobo da corte, Abetouro, que cantasse alto.
Olenna planejou casar Sansa Stark com seu neto Willas, mas o plano foi frustrado por Mindinho antes que pudesse ser realizado, ao informar Lorde Tywin, que rapidamente casou Sansa com seu filho, Tyrion. Olenna estava presente no banquete de casamento em que o Rei Joffrey morreu ao beber vinho envenenado.
Mindinho sugere a Sansa que foi Olenna quem envenenou o Rei, com ajuda dele e de outros conspiradores. Se for verdade, é também provável que Margaery também soubesse do plano, devido ao fato de que ambos bebiam da mesma taça, logo, Margaery deveria saber quando não beber do cálice, pois Olenna não arriscaria envenenar a própria neta, a quem amava muito. É improvável que Mace Tyrell soubesse do plano, pois Olenna frequentemente se refere a seu filho como um idiota.
Olenna provavelmente envenenou o Rei para poupar sua neta da mesma crueldade que o garoto tratava Sansa Stark. Segundo [[Mindinho, Olenna sabia que Mace sonhava em tornar sua filha uma Rainha, mas para isso precisava de um Rei, mas não precisavam de Joffrey.
O Festim dos Corvos
A Senhora Olenna comparece ao funeral do Lorde Tywin Lannister com sua família. Após o casamento de Margaery com o Rei Tommen, Olenna retornou a Jardim de Cima com seu neto, Lorde Garlan Tyrell. Varys conta a Cersei Lannister mais tarde que Olenna possuía um grande baú de ouro anterior à Conquista em sua carruagem. Se mercadores a ofendessem, ela os pagaria com moedas do antigo Reino da Campina, que pesam somente metade dos dragões forjados atualmente.
Após a fuga de Tyrion Lannister da prisão, uma moeda destas foi encontrada nos aposentos de um sub-carcereiro chamado Rugen (um dos disfarces de Varys), aparentemente envolvendo os Tyrell na fuga de Tyrion e no assassinato de Tywin.
Família
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Olenna Redwyne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.