Senhor Comandante da Patrulha da Noite
Senhor Comandante da Patrulha da Noite é o título dado ao comandante da Patrulha da Noite, sendo este a autoridade final e supervisiona toda a ordem. Qualquer homem da Patrulha da Noite pode ser eleito ao cargo. Um Senhor Comandante serve em seu posto até o dia que morre, quando um novo Comandante é eleito pelos irmãos juramentados da Patrulha da Noite.
O atual Senhor Comandante é o Jon Snow sendo ele o 998º Senhor Comandante.
Senhores Comandantes conhecidos:
- 998º Senhor Comandante - Lorde Jon Snow
- 997º Senhor Comandante - Lorde Jeor Mormont
- 996º Senhor Comandante - Qorgyle
Outros Senhores Comandantes
- Rei da Noite, 13º Senhor Comandante. Converteu a Patrulha em seu exército pessoal e a liderou em batalha contra o Rei do Norte e Joramun, o Rei-para-lá-da-Muralha.
- Runcel Hightower, tentou tornar o posto de Senhor Comandante hereditário, passando o cargo ao seu filho.
- Rodrik Flint, tentou se tornar Rei-para-lá-da-Muralha.
- Tristan Mudd, o Louco Marq Rankenfell e Robin Hill, três Senhores Comandantes que quase destruíram a Patrulha quando esqueceram seus votos em favor de orgulho e ambição.
- Osric Stark, um irmão ou filho de um Rei do Norte. Foi escolhido Senhor Comandante aos dez anos, o mais novo da história. Serviu por sessenta anos. [1]
- Brynden Rivers, conhecido como Corvo de Sangue. Foi Mestre dos Sussurros, Mão do Rei e um importante comandante de guerra da Casa Targaryen, apesar de bastardo. Foi enviado para a Muralha em 233 d.C. por seu sobrinho, o Rei Aegon V.
- Irmão desconhecido de Harren, o Negro. Permaneceu na Muralha enquanto seu irmão queimava em Harrenhal. [2]
- Jack Sonolento, Senhor Comandante quando Raybun Barba-Ruiva cruzou a Muralha e atrasou-se para a Batalha do Lago Longo.
Referências
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 5, Samwell.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 60, Jon.