Abrir menu principal

 

Sor Ryam Redwyne era um cavaleiro da Casa Redwyne. Ele era Senhor Comandante da Guarda Real sob o reinado de Jaehaerys I Targaryen e Viserys I Targaryen. Ele também serviu brevemente como Mão do Rei por um ano sob o rei Jaehaerys I. [1]

Redwyne.png
Paxter Redwyne
Guarda Real.png
Título(s) Cavaleiro
Senhor Comandante da Guarda Real
Mão
Lealdade Casa Redwyne
Guarda Real
Morte 105 d.C., em Porto Real
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Mencionado

História

Sor Ryam foi considerado o melhor cavaleiro do seu dia. Ele também foi considerado uma das piores mãos do rei que o reino já viu. [2] No grande torneio de Porto Real em 98 d.C. para comemorar o quinquagésimo ano do reinado de Jaehaerys, Sir Ryam e Sir Clement Crabb quebraram trinta lanças um contra o outro antes do rei Jaehaerys proclamarem campeões, no que é chamado frequentemente a melhor exibição de torneios na história de Westeros.

Em 98 d.C., Sir Ryam foi nomeado Mão do Rei por Jaehaerys I, após a morte da Mão anterior Septon Barth. Ryam era terrível como mão, e foi substituído pelo filho do rei e herdeiro, o príncipe Baelon, menos de um ano depois de ter sido colocado como mão.

Foi sucedido como o Senhor Comandante pelo Sir Harrold Westerling quando morreu em 105 d.C.. Sua ranhura na Guarda Real foi feita por Sir Criston Cole.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ryam Redwyne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.