O Berrante de Dragão é uma peça mágica usada para controlar dragões.
Sobre
Berrantes como este existiam na Antiga Valíria, antes da Perdição devorar a todos. Os senhores de dragões usavam os chifres para adestrar seus dragões[1][2].
Não se sabe a quantidade de dragões que cada berrante pode controlar. Euron Greyjoy está confiante de que pode controlar mais de um dragão.
Nunca foi mencionado como exatamente os Targaryen controlavam seus dragões. Os crânios de dragão ainda permanecem na Fortaleza Vermelha, mas nenhuma menção à Berrantes de Dragão em Westeros foi feita.
Eventos Recentes
O Festim dos Corvos
Euron Greyjoy leva à Assembleia de Homens Livres o que ele afirma ser um chifre de dragão que ele encontrou entre as ruínas de fumegantes de Valíria. O barulho do berrante traz silêncio ao comício, e acaba com a possível briga entre os partidários de Victarion e Asha Greyjoy.[1]
A Dança dos Dragões
Euron dá seu irmão Victarion o berrante de dragão quando ele envia o Senhor Capitão da Frota de Ferro para Meereen para trazer Daenerys Targaryen para ele. Moqorro diz a Victarion que o berrante de dragão se chama Atador de Dragões.[3]
Vagando pelo Mar Dothraki, Daenerys lembra que os senhores de dragões de Valíria controlavam suas montarias com feitiços de ligação e berrantes de feiticeiros.[2] Com Drogon ela tem que se contentar com sua palavra e um chicote.
Berrantes de Dragão conhecidos
Referências e Notas
- ↑ 1,0 1,1 O Festim dos Corvos, Capítulo 19, O Afogado.
- ↑ 2,0 2,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 71, Daenerys.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 63, Victarion.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Dragon horn.