Senhores de dragões

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Os senhores de dragão da Cidade Franca de Valíria. Arte por Magali Villeneuve.
Os valirianos foram os únicos dentre as raças humanas a aprender como domar dragões.

Os senhores de dragões eram os membros das quarenta famílias mais nobres que comandavam a Cidade Franca de Valíria. Eram chamados assim porque podiam montar e controlar dragões usando feitiços. Durante toda a existência da Cidade Franca, os clãs se digladiaram em lutas ora sutis ora selvagens pelo domínio absoluto.

Eles eram impressionantemente (alguns dizem desumanamente)[1] bonitos [2]. Havia sido o costume entre os senhores de dragões de Valíria o casamento entre irmão e irmã, para manter a linhagem pura

Quando aconteceu a Perdição de Valíria, os senhores de dragões estavam reunidos na cidade, conforme era seu costume, e todos ali foram mortos pelo cataclisma que se seguiu. Há relatos de alguns que serviam de arcontes em Lys e Tyrosh que teriam sobrevivido à Perdição apenas para sucumbir no Século de Sangue, período de caos e guerras que assolou Essos.

Os Targaryen eram um clã menor dentre as quarenta famílias mas foram os únicos dentre eles que sobreviveram por terem se mudado para Pedra do Dragão.

Senhores de dragões conhecidos

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Dragonlords. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.