As Ilhas de Verão são um número de ilhas no Mar de Verão, ao sul de Westeros, que formam uma única nação. A cidade portuária Vila das Árvores Altas serve como sua capital. Os nativos das ilhas são um povo com pele de ébano que fala em seu próprio idioma e frequentemente usam capas de penas brilhantemente coloridas. O ato de fazer amor é considerado uma habilidade importante, e inclusive sagrada. Prostituição é uma profissão respeitável, praticada até pelos de elevado nascimento das ilhas. Os Ilhéus do Verão respeitam seus idosos, e os rituais de luto incluem celebrar os mortos com vinho e sexo. [1] A arquearia é outra importante habilidade cultural para os Ilhéus. Seus arcos especiais possuem um alcance maior do que a maioria dos outros, dando aos seus barcos mercantes mais defesas contra piratas.
Durante os eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, um príncipe exilado das Ilhas de Verão, Jalabhar Xho, vive em Porto Real. Por muitos anos, ele tenta, sem sucesso, convencer os reis dos Sete Reinos a invadir as Ilhas do Verão e instalá-lo como seu líder.
Existe uma árvore, chamada amagodouro, de onde a madeira dourada, que dá fama às Ilhas do Verão, vem.[2] Eles também fazem um doce vinho âmbar.[3]
Referências
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 15, Tyrion.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 30, Eddard.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 13, Tyrion.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Summer Islands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.