Mar de Jade
O Mar de Jade é um grande corpo de água localizado no extremo leste do mundo explorado, além dos Estreitos de Qarth, que o separam do Mar de Verão. [1]
Mar de Jade | |
---|---|
Mar | |
Localização do Mar de jade. | |
Localização | Entre Essos, Sothoryos e Ulthos |
Locais notáveis | Grande Moraq, Leng, Marahai, Ilha dos Elefantes, Yi Ti |
Geografia
O Mar de Jade banha três dos quatro continentes conhecidos, Essos, Sothoryos e Ulthos. Liga-se ao Mar de Verão por dois estreitos, o Estreito de Canela e os Portões de Jade. Existem inúmeras ilhas em suas águas, pode se destacar:
Além de ilhas, o Mar de Jade banha a costa de inúmeras cidades, Asshai, Jinqi, Yin e Asabhad no continente e Leng Yi, Leng Ma, Turrani, Porto Moraq e Zabhad nas ilhas [2].
Sobre
Existe um círculo de comerciários que carrega mercadores em volta do Mar de Jade. [3] Se leva, aproximadamente, dois anos para viajar de Pentos até o Mar de Jade e voltar, com as melhores condições. [4] Tirando comerciantes, poucos de Westeros visitam a área, e pouco se sabe dela, exceto que cidades como Yi Ti e Asshai ficam em sua costa. é considerado um nome exótico, evocando fábulas, mitos e aventuras para aqueles em Westeros. [5][6] Além de Yi Ti, em algum lugar de suas margens orientais, se supõe que exista a fantástica cidade dos poetas. [7]
Eventos recentes
A Guerra dos Tronos
Daenerys diz a Sor Jorah Mormont que seu marido Khal Drogo falou em saquear as terras em torno do Mar de Jade depois que seu filho nascesse.
A Fúria dos Reis
Em Qarth, Xaro Xhoan Daxos suplica a Daenerys para que ela o acompanhe em sua barca do prazer para ir em busca de uma safra de ouro do vinho que é feito através do Mar de Jade. Ele também sugere que eles viagem em torno de Yi Ti, uma cidade às margens do Mar de Jade para procurar a Cidade dos Poetas, para saborear o vinho da sabedoria no crânio de um homem morto.
O Festim dos Corvos
Antes de partir da Muralha, Samwell Tarly ouve Meistre Aemon dizer a Jon Snow que ele deixou um livro para ele em seus aposentos, o Compêndio de Jade escrito pelo aventureiro volanteno Colloquo Votar, que viajou a leste e visitou todas as terras do Mar de Jade. Ele diz a Jon há uma passagem que ele poderia achar interessante.
A Dança dos Dragões
Illyrio Mopatis conta para Tyrion sobre o Tesouro, uma galera mercante Braavosi que já voltou do Mar de Jade com cravo e açafrão, jade, Samite vermelho e seda verde ... e com a morte cinza. Em Volantis, quando se discute a forma de encontrar um navio de Westeros indo para Meereen, Quentyn Martell observa que poucos vêm tão longe, até Volantis, e aqueles que vêm enchem seus porões com seda e especiarias do Mar de Jade, e, em seguida, viram seus remos para casa. Em Bosque Profundo Tristifer Botley sugere a Asha Greyjoy que eles comecem uma nova vida no mar como comerciantes. Diz que poderiam viagar para o leste e voltar com sedas e especiarias. Uma viagem ao Mar de Jade iria torná-los ricos.
Notas
Esta página utiliza conteúdo baseado em Jade Sea, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.
Referências
- ↑ Trade With Asshai (26 de Agosto de 2000) , So Spake Martin
- ↑ The Lands of Ice and Fire, The Know World
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 27, Daenerys.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 5, Tyrion.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 3, Daenerys.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 17, Bran.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 40, Daenerys.