Abrir menu principal

 


Mãos-Frias é uma figura misteriosa de para lá da Muralha. Ele parece uma criatura vestida com o negro da Patrulha da Noite e um cachecol escondendo seu rosto, um cadáver com mãos negras de sangue coagulado e congelado, mas é inteligente e, aparentemente, bondoso. Verão não gosta do cheiro de Mãos-Frias:

Mãos-Frias
Mãos-Frias, por Тхе Мичо ©
Lealdade Último Vidente Verde
Livro(s) A Tormenta de Espadas (Aparece)
O Festim dos Corvos (Mencionado)
A Dança dos Dragões (Aparece)



Carne morta, sangue seco, um fraco odor de podridão. E frio. Sobretudo frio. [1]


Aparência

Suas mãos são negras e frias como gelo, e ele monta um grande alce. Um bando de corvos voa sob seu comando. [2] Ele não respira. [1]

Eventos recentes

A Tormenta de Espadas

Mãos-Frias salvou Samwell Tarly, Goiva e seu filho quando, fugindo da Fortaleza de Craster e perdidos ao norte da Muralha, foram cercados por criaturas. Ele tomou os dois sob sua proteção, e os levou através da Muralha, pelo Portão Negro de Fortenoite. Ele não pôde atravessar, devido a magia da Muralha, porém lhes disse para que trouxessem Bran Stark e seus companheiros, a quem Mãos-Frias aguardava. Ele se parece e fala como se fosse um patrulheiro da Patrulha da Noite. [2][3]

A Dança dos Dragões

Mãos-Frias guiou Bran Stark, Hodor, Meera e Jojen Reed ao último vidente verde para lá da Muralha. No caminho, ele matou homens da Patrulha da Noite. Bran, na pele de Verão, descobriu este fato, e o confrontou em uma vila abandonada. Lá, eles descobrem que Mãos-Frias está realmente morto, porém ainda recusa-se a mostrar seu rosto. [1] Ele liderou Bran e seus companheiros à caverna do corvo de três olhos, mas não pôde entrar. Ele lutou com as criaturas, enquanto elas subiam até a entrada da caverna. Folha, um filho da floresta, disse, sobre Mãos-Frias, que:




Eles já o mataram há muito tempo. [4]


Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Coldhands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.