Abrir menu principal

 

Viserys Targaryen, chamado de "Rei Pedinte", tornou-se herdeiro de seu pai Aerys II após a morte de Rhaegar Targaryen. Ao final da rebelião de Robert Baratheon tornou-se um exilado.

Viserys Targaryen
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Pseudônimo(s) Rei Pedinte
Rei Carroça
Título(s) Rei dos Ândalos dos Roinares e dos Primeiros Homens
Senhor dos Sete Reinos
Protetor do Território
Lealdade Casa Targaryen
Cultura Valíria
Nascimento Predefinição:Date, em Porto Real
Morte em Vaes Dothrak
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Aparece)
A Fúria dos Reis (Mencionado)
A Tormenta de Espadas (Mencionado)
O Festim dos Corvos (Mencionado)
A Dança dos Dragões (Mencionado)

GoT Logo.jpg
Intérprete Harry Lloyd
Aparições Primeira Temporada

História

Viserys era um menino na época da rebelião de Robert. Quando Rhaegar foi derrotado no Tridente, ele e sua mãe grávida foram levados para Pedra do Dragão.

Após o nascimento de Daenerys Targaryen, o que causou a morte de sua mãe, e ao final da guerra, Viserys e sua irmã foram levados às escondidas para Bravos pelo leal Sor Willem Darry, que os protegeu até a morte deste quando seus servos expulsou ele e sua irmã Daenerys, forçando-os a vaguear pelas Cidades Livres como convidados dos cidadãos poderosos.

Após um tempo eles foram forçados a vender suas coisas para sobreviver. Quando Viserys vendeu a coroa de sua mãe, os homens começaram a chamá-lo de "rei pedinte". Viserys cresceu se ressentindo de Daenerys "por matar a sua mãe durante o parto", e começou a tratá-la mal. Ele a avisa com freqüência para não "acordar o dragão" caso incite a sua ira.

Eventos recentes

  Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Em Pentos , Viserys encontrou o Magíster Illyrio Mopatis , que assumiu o interesse em entregar a Viserys o Trono de Ferro , em troca de recompensas após sua ascensão. Illyrio e Viserys arranjaram um casamento entre Daenerys e Khal Drogo, um poderoso Dothraki que prometeu a Viserys 10.000 homens para conquistar os Sete Reinos. Drogo demorou em cumprir sua promessa, enquanto Viserys tornou-se cada vez mais insistente em fazer uma invasão.

Ele ameaçou Daenerys para que ela persuadisse Drogo, mas ela com uma nova posição de autoridade não o obedeceu.

Depois de tentar machucar Daenerys, ele teve seu cavalo levado, andando em um carro, um tabu entre os Dothraki, por isso ganhou o apelido de "rei descalço". Em Vaes Dothrak, Viserys ficou bêbado e novamente insistiu que Drogo deveria dar-lhe a coroa prometida.

Após Viserys sacar uma espada e ameaçar o bebê de Daenerys, Drogo derreteu o ouro de seu cinto e derramou em cima da cabeça de Viserys, uma "coroação" fatal para ele. Ele morreu sem nunca ter sentado no Trono de Ferro .



O texto dessa página foi traduzido e adaptado de A Wiki of Ice and Fire