Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens
Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens é o primeiro título usado pelo governante dos Sete Reinos de Westeros, cuja sede é a Fortaleza Vermelha em Porto Real[1][2].
História
Originalmente coroado como Rei de Toda a Westeros e Protetor do seu Povo por sua esposa-irmã Rhaenys, Aegon I Targaryen abandonou esses títulos, quando foi coroado pelo Alto Septão no Septo Estrelado de Vilavelha "Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Território"[3]. Este título indicava que Aegon teria reivindicado a autoridade sobre os Dorneses, descendentes dos roinares, apesar de sua resistência contra a Conquista de Aegon.
No início da Dança dos Dragões, o Príncipe Daemon Targaryen coroou sua esposa, Rhaenyra Targaryen, como Rainha dos Ândalos, dos Roinares, e dos Primeiros Homens, em oposição ao meio-irmão de Rhaenyra, Aegon II Targaryen. A guerra civil terminou com a morte de Rhaenyra e Aegon II, e com a ascensão ao Trono de Ferro, do filho de Rhaenyra, Aegon III Targaryen.
Veja Também
- Rei de Toda a Westeros
- Rei de Westeros
- Senhor dos Sete Reinos
- Protetor do Território
- Protetor do Seu Povo
Referências e Notas
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 11, Daenerys.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 8, Tyrion.
- ↑ O Mundo de Gelo e Fogo, A Conquista