Vila Gaivota

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 02h56min de 23 de julho de 2018 por Coltsfan (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Vila Gaivota
Cidade Portuária
Gulltown.jpg
O porto de Vila Gaivota
Vila Gaivota is located in Vale
Vila Gaivota

Localização da Vila Gaivota no Vale
Localização Vale, Westeros
Governo Casa Grafton Grafton de Vila Gaivota.png
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Torre das Gaivotas

Vila Gaivota é uma grande cidade portuária, na costa do Vale de Arryn, ao sudeste do Ninho da Águia, e perto da Baía dos Caranguejos. [1] É a maior cidade no Vale, e governada pela Casa Grafton, também contém um ramo cadete dos governantes do Vale, Casa Arryn de Vila Gaivota. A Torre das Gaivotas, a sede da Casa Shett, também está localizada na Vila Gaivota.[2]

Vila Gaivota é um importante porto para o Vale; seus portões abrigados oferecem ancoragem a navios viajando de Porto Real até Bravos, ou para o Norte. Por estar em uma localização estratégica, nunca sofre de escassez comercial, pois muitas mercadorias passam pela Vila, vindo do Mar Estreito, mantendo o Vale guarnecido mesmo quando a estrada de altitude se fecha durante o inverno.

História

O porto de Vila Gaivota foi o local de uma grande batalha naval entre as frotas Targaryen e Arryn durante a Guerra da Conquista, um empate que atrasou a rendição do Vale.

Durante a Dança dos Dragões, Jacaerys Velaryon ganhou o Vale para a Rainha Rhaenyra Targaryen e os Negros.

Durante a Rebelião de Robert, Marq Grafton reuniu os senhores lealistas do Vale para evitar deixarem Robert Baratheon velejar para Ponta Tempestade. Eventualmente, os rebeldes liderados por Lorde Jon Arryn os superaram (batalha de Vila Gaivota), e Marq foi morto por Robert sob as muralhas da cidade. Lyn Corbray lutou ao lado de Marq em Vila Gaivota e mais tarde lutou sob o comando de Jon Arryn na Batalha do Tridente.

Petyr Baelish administrou o porto de Vila Gaivota por volta de 283AC e 298AC . [3]

Referências