Mercy (Os Ventos de Inverno)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 


Mercy
Capítulo de Os Ventos de Inverno
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
PDVArya Stark
LocalBraavos, Essos
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Garotinha Feia
A Dança dos Dragões
 ← Mercy → 


Uma garota chamada Mercy, trabalhando para o Rei dos Pantomimeiros, tem um encontro com um homem que ela conheceu em outra vida.

Sinopse

Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Mercy, por Magali Villeneuve ©, para o calendário 2016

Uma garota chamada Mercy, apelido de Mercedene, acorda após um sonho de lobos e sangue, onde era observada por uma árvore. Ela está em Braavos, onde o dia está escondido através de uma névoa fria. Descobrimos que ela irá se apresentar em uma peça naquela noite, no Portão, onde um enviado de Westeros estará presente para assistir à performance Izembaro, o Rei dos Pantomemeiros, não irá tolerar que ela se atrase. Depois de esfregar e raspar os cabelos, para melhor manter as perucas na cabeça, Mercy corre para o Portão, onde encontra Grande Brusco pintando a placa para a peça daquela noite: A Mão Sangrenta, escrita por Phario Forel. A Mão Sangrenta inclui personagens como o rei gordo, interpretado por Izembaro, o rei garoto, e o anão demoníaco, interpretado por Bobono. A personagem de Mercy é uma jovem e doce donzela que será estuprada, e assassinada pelo anão.

Izembaro lembra a todos que haverá muitas pessoas importantes na plateia à noite, então todos deverão ser magníficos. Falta menos de uma hora para o início dos números, e Mercy passa seu tempo ajudando os outros pantomimeiros com suas fantasias, colocando a buzina de volta no Estranho, encontrando a coroa de Izembaro, encontrando agulha e linha para que o vestido da rainha possa ser costurado, amarrando o membro falso de Bobono, que será usado na cena do estupro, encontrando a lança de javali de Izembaro, ajudando Grande Brusco em sua fantasia de javali, inspecionando as facas e derramando vinho para a Senhora Stork.

O fosso está cheio. O enviado Westerosi chegou bem, acompanhado pela Pérola Negra de Braavos. Daena, amiga de mercy, conta que a Pérola Negra descende de um Rei Targaryen, mas Mercy afirma que o termo "Pérola Marrom" seria mais adequado, devido à cor da pele. Elas conversam sobre a origem do westerosi, comentando que que os guardas do enviado têm leões em seu emblema. Então, Mercy vê um rosto familiar. Ela o aponta para Daena, dizendo que acha que ele é bonito de se olhar. Mercy vai procurá-lo, fingindo para os outros pantomimeiros que está treinando suas falas para a peça - é a primeira vez que ela ganha falas em uma peça.

O homem que Mercy está procurando é encontrado guardando a entrada dos assentos do enviado com outro guarda Lannister. Os guardas estão discutindo a duração da estadia, alegando que "se ele retornar sem ouro - do Banco de Ferro -, a Rainha terá sua cabeça" . Mercy se aproxima de Rafford quando a peça começa. Quando eles acabam não entendendo seu Braavosi, Mercy fala com eles na Língua Comum, dizendo a eles que "Izembaro disse para agradar aos senhores" . Seu companheiro fica enojado com o pensamento de dormir com uma garota tão jovem, mas Rafford não vê problema. Mercy o leva de volta ao seu quartinho, a alguns quarteirões de distância do Portão, avisando que eles precisam se apressar, caso contrário Mercy perderá o estupro no segundo ato. Ela zomba, dizendo que ele poderia ser um pantomimeiro, e que ela poderia lhe ensinar algumas falas. Uma vez em seu quarto, Mercy desliza o dedo para dentro da coxa de Raff, mas quando Raff insiste que ela tire sua roupa, Mercy diz que ele está sangrando. Rafford não entende, mas começa a sangrar muito e pede que Mercy consiga ajuda. Mercy insiste que um curador ajuda apenas aqueles que o procuram. Quando Rafford diz a ela que ele não pode andar, e que ela terá que carregá-lo, Mercy pensa feliz consigo mesma "Viu? Você conhece sua fala, e eu também".

"Você acha?" Arya Stark pergunta Raff, o Querido, enquanto ela tira a lâmina da manga. Ela o mata, sussurrando "Valar Morghulis". Sabendo que este será o fim de Mercy, Arya percebe que sentirá falta de Daena, Izembaro e Bobono, mas que não há tempo para pensar nisso agora. Mercy ainda tem algumas falas a dizer na peça, e ela não deve perder seu próprio estupro.[1]

Notas e Referências

  1. The Winds of Winter, Mercy's sample chapter, made available on George R. R. Martin's website as of March 26, 2014