Abrir menu principal

Daeron Targaryen (filho de Viserys I)

Revisão de 22h48min de 17 de janeiro de 2015 por Aerionflame (discussão | contribs)

 

O Príncipe Daeron Targaryen, conhecido como Daeron, o Ousado, foi o terceiro e mais jovem filho do Rei Viserys I Targaryen com sua segunda esposa, a Rainha Alicent Hightower. Era o irmão mais jovem do Rei Aegon II. Montava seu dragão, Tessarion.

Targaryen.png
Daeron Targaryen
Targaryen.png
Pseudônimo(s) Daeron, o Ousado
Título(s) Príncipe
Lealdade Casa Targaryen
Os Verdes
Cultura Valíria
Nascimento Em 115 d.C.
Morte Em 130 d.C., em Tumbleton
Livro(s) The Princess and The Queen

Dança dos Dragões

Daeron tinha apenas catorze anos quando a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões eclodiu. Filho da Rainha Alicent, ele apoiou seu irmão, o Rei Aegon II, sendo um dos líderes dos Targaryen Verdes. Daeron também é descrito como o mais delicado entre os filhos de Alicent, tendo chorado quando soube a notícia da morte do pai.

Escudeiro do Lorde Ormund Hightower, Daeron marchou com ele e um grande exército vindos de Vilavelha. Na chamada Batalha do Vinhomel, Ormund se via cercado por forças inimigas quando Daeron chegou em seu dragão, Tessarion, e mudou os rumos da batalha, dando vitória para os Hightower. Em troca, Ormund o sagrou cavaleiro e o nomeou "Daeron, o Ousado".

Daeron seguiu com o exército Hightower, derrotando os lealistas da meia-irmã Rhaenyra Targaryen até chegar em Tumbleton. Lá, após a terrível Primeira Batalha de Tumbleton e a morte de Lorde Ormund, muitos acreditavam que ele deveria assumir a liderança. Mas Daeron era jovem e não tinha experiência, de modo que o comando caiu sobre Sor Hobert Hightower.

Enquanto permaneciam em Tumbleton, o Rei Aegon II sumira desde a tomada da capital por Rhaenyra. Muitos passaram a acreditar que Daeron deveria ser sagrado Príncipe de Pedra do Dragão ou até mesmo rei, mas o príncipe sofreu com as ambições de dois bastardos vira-casacas que os tinham ajudado a tomar a cidade: Hugh Hammer e Ulf White. Montando Vermithor, Hugh se considerava digno de ocupar o Trono de Ferro.

A disputa velada entre os dois não chegou às vias de fato por causa do ataque inesperado à Tumbleton pelas forças de Sor Addam Velaryon. O jovem Príncipe Daeron, o Ousado, foi morto em sua tenda. Alguns dizem que um guerreiro o matou, mas a versão mais aceita é que ele sucumbiu quando sua tenda em chamas caiu sobre ele.

Após a morte

Como o corpo de Daeron nunca foi encontrado, isso permitiu que diversos farsantes assumissem sua identidade para se erguer em rebelião contra o Rei Aegon III Targaryen, que ascendera ao Trono de Ferro após a Dança dos Dragões. Todos os falsos pretendentes foram desmascarados pelo rei e por sua Mão e irmão, o Príncipe Viserys.

Citações


Meu senhor é bondoso em dizer, mas a vitória pertence a Tessarion.


- respondendo a Lorde Ormund Hightower quando condecorado após a Batalha do Vinhomel.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daeron Targaryen (son of Viserys I). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.