Abrir menu principal

Leo Tyrell (Espinholongo)

Revisão de 15h03min de 16 de março de 2018 por All (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox character | Character_name = 50px|esquerda'''Leo Tyrell'''50px|direita | image...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

Aparência e características

Leo era um homem magro e grisalho durante o reinado de Daeron II Targaryen. Leo era extremamente respeitado e amado tanto por suas habilidades como por sua liderança da Casa Tyrell. Considerado um dos melhores e mais habilidosos cavaleiros do seu tempo, Leo é lembrado até hoje como um dos maiores cavaleiros que a Casa Tyrell já teve.[1][2]

História

Sor Arlan de Centarbor e Duncan serviram a Lorde Leo Tyrell em algum momento.

Torneio de Vaufreixo

Leo participou do Torneio de Vaufreixo, onde desmontou vários adversário de renome e ficou entre os campeões. Na primeira justa ele derrotou Lorde Damon Lannister, conhecido como Leão Grisalho, quando arrancou seu elmo e, assim, Lorde Damon desistiu do combate.

O próximo desafiante de Leo foi Lorde Pearse Caron, o arpista. Lorde Perse conseguiu pressionar, mas seu machado ficou brevemente preso no escudo de Lorde Leo e essa pequena vantagem bastou para que Leo Espinholonho virasse o jogo, pressionando tanto Lorde Perse que este se rendeu.

O caolho Robyn Rhysling perdeu seu elmo para a lança de Leo Espinholonho na primeira justa, mas se recusou a desistir, e cavalgaram mais 3 vezes um contra o outro. Como Leo era cavalheiresco demais para se aproveitar da cabeça desprotegida de Robyn Rhysling, ele continuou mirando sua lança no escudo de seu adversário, até achar o momento certo para acertar a placa peitoral e derrubar seu adversário.

Quando Aerion Targaryen, chamado Chamaviva, acusou Sor Duncan de agredi-lo e exigiu um Julgamento de Sete, Lorde Leo Tyrell e outros concordaram com o julgamento.

Sor Steffon Fossoway promete que vai trazer Leo Espinholonho e outros grandes cavaleiros como Lyonel Baratheon para causa de Sor Duncan, mas no fim Sor Steffon estava mentindo e apenas trai Sor Duncan e toma o partido de Aerion Chamaviva. Lorde Lyonel Baratheon toma o partido de Sor Duncan pela influência de Egg e não de Sor Steffon.

No fim, Leo Espinholonho não toma o partido de Sor Duncan.

Eventos recentes

  Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Quando Tyrion Lannister vai recepcionar a chegada do Príncipe Oberyn Martell, eles acabam falando sobre Sor Loras Tyrell e o anão diz que muitos (incluindo ele próprio) acham que o Cavaleiro das Flores é tão bom ou melhor que Leo Espinholongo, mas o Príncipe Oberyn Martell não acredita, dizendo que Loras é um cavaleiro de toneios e se destaca com uma lança na mão e com um cavalo entre as pernas, mas que falta se provar em batalhas reais.[3]

Citações

Citações sobre Leo Tyrell


Sor Arlan falava com frequência de Leo Espinholongo, como era chamado de vez em quando; um combatente sem par, apesar de toda a prata em seu cabelo.[4]
—— Sor Duncan em pensamentos





Egg: Aquele é Leo Tyrell, Senhor de Jardim de Cima.

Duncan: Sei disso. O velho e eu servimos Jardim de Cima antes que você tivesse nascido. Aquele ao lado da tenda deve ser Lorde Leo, o homem grisalho e magro vestindo verde e dourado.

'Egg: Sim. Eu o vi uma vez em Porto Real. Não é alguém que você vai querer desafiar, sor. [4]

—— Sor Duncan e Egg conversando





Tyrion: Há quem diga que Sor Loras é melhor do que Leo Grande-Espinho jamais foi.

Oberyn: A rosinha de Renly? Duvido.

Tyrion: Duvide quanto quiser, mas Sor Loras derrotou muitos bons cavaleiros, incluindo meu irmão Jaime.[3]


Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Leo Tyrell, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Notas

  1. Na verdade seu nome original é apenas Longthorn, mas no Brasil ouve duas traduções diferentes: Leo Espinholonho foi usado no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos enquanto Leo Grande-Espinho foi utilizado no livro A Tormenta de Espadas, mas ambas as traduções se referem ao mesmo nome Longthorn.

Referências