Viserys Targaryen

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 04h25min de 3 de fevereiro de 2013 por Pedro tex (discussão | contribs) (Imagens adicionadas.)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Targaryen.png
Viserys Targaryen
Targaryen.png
Viserys Targaryen HBO.jpg
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Pseudônimo(s) Rei Pedinte
Rei Carroça
Título(s) Rei dos Ândalos dos Roinares e dos Primeiros Homens
Senhor dos Sete Reinos
Protetor do Reino
Lealdade Casa Targaryen
Cultura Valíria
Nascimento Em 275 d.C., em Porto Real
Morte Em 298 d.C., em Vaes Dothrak
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Aparece)
A Fúria dos Reis (Mencionado)
A Tormenta de Espadas (Mencionado)
O Festim dos Corvos (Mencionado)
A Dança dos Dragões (Mencionado)

GoT Logo.jpg
Intérprete Harry Lloyd
Aparições Primeira Temporada

Viserys Targaryen, chamado de "Rei Pedinte", tornou-se herdeiro de seu pai Aerys II após a morte de Rhaegar Targaryen. Ao final da rebelião de Robert Baratheon tornou-se um exilado.

História

Viserys era um menino na época da rebelião de Robert. Quando Rhaegar foi derrotado no Tridente, ele e sua mãe grávida foram levados para Pedra do Dragão.

Após o nascimento de Daenerys Targaryen, o que causou a morte de sua mãe, e ao final da guerra, Viserys e sua irmã foram levados às escondidas para Bravos pelo leal Sor Willem Darry, que os protegeu até a morte deste quando seus servos expulsou ele e sua irmã Daenerys, forçando-os a vaguear pelas Cidades Livres como convidados dos cidadãos poderosos.

Após um tempo eles foram forçados a vender suas coisas para sobreviver. Quando Viserys vendeu a coroa de sua mãe, os homens começaram a chamá-lo de "rei pedinte". Viserys cresceu se ressentindo de Daenerys "por matar a sua mãe durante o parto", e começou a tratá-la mal. Ele a avisa com freqüência para não "acordar o dragão" caso incite a sua ira.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Em Pentos, Viserys encontrou o Magíster Illyrio Mopatis , que assumiu o interesse em entregar a Viserys o Trono de Ferro , em troca de recompensas após sua ascensão. Illyrio e Viserys arranjaram um casamento entre Daenerys e Khal Drogo, um poderoso Dothraki que prometeu a Viserys dez mil homens para conquistar os Sete Reinos. Drogo demorou em cumprir sua promessa, enquanto Viserys tornou-se cada vez mais insistente em fazer uma invasão.

Ele ameaçou Daenerys para que ela persuadisse Drogo, mas ela com uma nova posição de autoridade não o obedeceu.

Depois de tentar machucar Daenerys, ele teve seu cavalo levado, andando em um carro, um tabu entre os Dothraki, por isso ganhou o apelido de "rei descalço". Em Vaes Dothrak, Viserys ficou bêbado e novamente insistiu que Drogo deveria dar-lhe a coroa prometida.

Após Viserys sacar uma espada e ameaçar o bebê de Daenerys, Drogo derreteu o ouro de seu cinto e derramou em cima da cabeça de Viserys, uma "coroação" fatal para ele. Ele morreu sem nunca ter sentado no Trono de Ferro.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Viserys Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.