Skahaz mo Kandaq

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Skahaz mo Kandaq
Skahaz mo Kandaq by The Mico.jpg
Skahaz mo Kandaq, por The Mico©
Apelido(s) Cabeça Raspada
Lealdade Bestas de Bronze
Casa de Kandaq
Casa Targaryen
Cabeças Raspadas
Cultura Ghiscari
Nascimento Em Meereen
Aparece

Skahaz mo Kandaq, também conhecido como o Cabeça Raspada, é um nobre ghiscari da cidade de Meereen.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Skahaz mo Kandaq

Skahaz tem um rosto odioso (raivoso), com uma sobrancelha hirsuta, olhos pequenos com pesadas bolsas sob eles, um nariz grande, escuro de cravos, uma pele amarela oleosa [1].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Após a conquista de Meereen por Daenerys Targaryen, Skahaz torna-se um de seus conselheiros e raspa o seu cabelo ghiscari, como sinal que havia deixado a velha Meereen para trás e aceitado a nova.

Sob as ordens de Daenerys, ele cria as Bestas de Bronze, uma organização composta por Cabeças Raspadas e libertos, que serve como a guarda da cidade para Meereen. As Bestas usam máscaras de latão nas formas de animais para proteger suas identidades dos Filhos da Harpia, que prometeram morte às famílias de qualquer homem que servisse a Rainha Dragão. Skahaz discute com Daenerys em várias ocasiões durante sua recusa para não prejudicar nenhum dos copeiro/reféns.

Após o casamento de Daenerys com Hizdahr zo Loraq, Skahaz é removido do comando das Bestas de Bronze por Hizdahr [2]. Skahaz posteriormente suspeita que o novo marido de Daenerys tentou envenená-la na arena [3]. Skahaz leva suas suspeitas para Sor Barristan Selmy que Belwas, o Forte tinha comido gafanhotos envenenados que podiam ser destinados a Daenerys [4]. Selmy, Skahaz e Verme Cinzento capturam Hizdahr e assumem o controle de Meereen, preparando-se para a guerra contra Yunkai [5] [6].

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Skahaz mo Kandaq, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências