Vila Toupeira

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Vila Toupeira
Vila Subterrânea
Vila TOupeira por Mike Capprotti.jpg
Vila Toupeira por Mike Capprotti
Vila Toupeira is located in Norte
Vila Toupeira

Localização da Vila Toupeira no Norte
Localização Dádiva, Norte, Westeros
Religião Deuses Antigos
Locais notáveis Bordel

Vila Toupeira é uma vila perto de Castelo Negro [1]. Encontra-se junto da Estrada Real, meia légua sul da Muralha. É dito que os Irmãos da Patrulha da Noite vão a Vila Toupeira para cavar o "tesouro perdido"[2]. Vila Toupeira é maior do que parece. Três quartos da cidade ficam abaixo do solo em porões quentes de profundidades úmidas, conectadas por um labirinto de túneis. O bordel está localizado no subterrâneo, sendo nada mais do que um barraco na superfície. Tem uma lanterna vermelha que está pendurada sobre a porta [2].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Vila Toupeira em Game Of Thrones.

A Guerra dos Tronos

Jon Snow deserta da Patrulha da Noite e cavalga para o sul pela Estrada do Rei, passando por Vila Toupeira no caminho, porém seus amigos o convencem a voltar ao Castelo Negro [2].

A Tormenta de Espadas

Antes da Batalha de Castelo Negro, Jon Snow avisou aos moradores dos futuros ataques dos selvagens, permitindo que eles escapassem. Os selvagens tacaram fogo na vila no caminho para Castelo Negro. Depois, o ataque do sul foi repelido pelos moradores que haviam voltado a Vila Toupeira. Quando Castelo Negro foi atacado de novo, dessa vez do norte, Jon Snow enviou um pedido de ajuda a vila. Ambos o mensageiro e a resposta nunca voltaram, então Jon enviou Mully, um Irmão da Patrulha da Noite e ele informou que a vila estava deserta [3].

A Dança dos Dragões

Os Selvagens se refugiam nos túneis de Vila Toupeira [4].

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Mole's Town. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.