Vila de Inverno

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Vila de Inverno
Vila
Vila de Inverno is located in Norte
Vila de Inverno

Localização da Vila de Inverno no Norte
Localização Norte, Westeros
Governo Casa Stark Stark de Winterfell.png
Religião Deuses Antigos
Locais notáveis Tronco Fumegante

A Vila de Inverno é uma aldeia que se localiza do lado de fora das muralhas de Winterfell. É assim chamada pois apenas uma em cinco das casas é habitada no verão. Em contrapartida, quando o inverno se aproxima, sua população vai aumentando. Praticamente todos os fazendeiros cercanos se dirigem à ela a fim de passar o inverno ali.

Características

A praça do mercado é cheia de tendas de madeira para os comerciantes, suas ruas são de terra e possui fileiras de casebres de madeira e pedra crua.

O Portão Leste de Winterfell se abre para a praça do mercado e concomitantemente à Vila de Inverno e logo depois, se dá a Estrada do Rei. A Matadelobos encontra-se a cerca de três quilômetros da vila. O Portão do Caçador está localizada perto dos canis e das cozinhas, e dá diretamente aos prados e o bosque, para que os caçadores possam sair e entrar no castelo sem passar pela vila.

A vila possui uma estalagem chamada Tronco Fumegante, que é uma das poucas casas que permanece aberta o ano inteiro[1].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Depois de Robb Stark chamar seus porta bandeiras, a Vila de Inverno ficou abarrotada. Um homem Bolton esfaqueou um dos Cerwyn no Tronco Fumegante[2].

A Fúria dos Reis

Theon Greyjoy faz seus Homens de Ferro a abrir os portões para as forças de Fedor, que revela ser na realidade Ramsay Bolton. Theon e Winterfell são capturados, sendo o castelo saqueado e queimado. Os homens de ferro e os habitantes do castelo e da Vila de Inverno, são mortos. Muitas mulheres são levados como prisioneiros para Forte do Pavor[3].

Referências e Notas

Ver também


Nota: Esta página utiliza conteúdo da Hielo y Fuego Wiki. O conteúdo original está aqui em Ciudad Invernal.