A Guerra dos Tronos - Capítulo 37

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Bran V
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVBran Stark
LocalFora das Muralhas de Winterfell, Norte, Westeros
Página281-290 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Bran IV
Daenerys IV ← Bran V → Tyrion V

Bran VI

Em sua primeira cavalgada para fora de Winterfell desde sua queda, Bran é atacado por seis foras da lei. Robb e os lobos gigantes matam todos, exceto Osha que se torna prisioneira.

Resumo

Robb Stark e Vento Cinzento com Osha, extraído de 'A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada', por Magali Villeneuve©.

Bran sai para cavalgar no lado de fora do castelo com a sela especial que Tyrion Lannister desenhou para ele. Junto a ele está seu irmão Robb, alguns guardas, Theon Greyjoy, Meistre Luwin e os lobos gigantes Verão e Vento Cinzento.

À medida que eles vão atravessando a aldeia, Theon mexe com duas criadas, deixando-as envergonhadas, mas Robb pede para que ele não faça isso na frente de Bran. Bran percebe que Robb admira Theon, mas Bran nunca se simpatizou com ele.

Eles cavalgam até o limiar da Mata de lobos, deixando os outros para trás. Robb conta que seu tio Benjen continua desaparecido e que a mãe deles fez Tyrion Lannister como prisioneiro. Além disso, em Porto Real, os guardas do pai deles haviam sido assassinados e que ele havia quebrado a perna em combate com os homens do Regicida.

Bran decide voltar por causa do frio, mas Robb e ele entram na floresta para procurar pelos lobos gigantes, enquanto Theon e os guardas ficam para trás. Bran se lembra de Jon e fica com medo de não voltar a vê-lo, quando Verão uiva. Robb vai ver o que, deixando Bran sozinho no meio da floresta.

Bran é cercado por seis selvagens, quatro homens e duas mulheres. Eles exigem o alfinete e o cavalo de Bran, mas ele diz que não pode descer da sela. Eles descobrem que Bran é um Stark e começam a discutir sobre o que fazer com ele.

De repente, Robb aparece e os selvagens começam a rir dele, já que é um contra seis, mas os lobos gigantes também estão com ele. Robb e os lobos atacam os selvagens, matando todos, exceto Osha e Stiv que pega uma faca e coloca na garganta de Bran. Ele exige que Robb mate os lobos, mas Theon Greyjoy atira uma flecha no peito de Stiv, matando-o.

Os guardas chegam e Osha se entrega. Robb fica nervoso com Theon, por ter atirado em Stiv, já que poderia ter errado e matando Bran, e por ter desviado a atenção dos guardas levando-os para caçar um peru. Osha implora por sua vida e eles decidem interrogá-la e decidir se ela viverá ou morrerá de acordo com as verdades que ela oferecer.

Personagens e citações

Aparecem:

Mencionados:


Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Game of Thrones-Chapter 37, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.