Jon Snow (Teorias)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Teorias podem ser removidas se... 
  1. Elas forem mais adequadas para outro artigo.
  2. São sem lógica ou previamente contestadas.
  3. São apenas provadas por fontes canônicas ou então se tornaram verdadeiras.
  4. São apenas especulações sem nenhum argumento.
  5. São usadas para discutir sobre teorias (use a página de discussão para isso).

Um dos maiores dilemas das Crônicas de Gelo e fogo é a real identidade de Jon Snow.


Nem sequer a própria mãe tivera lugar para ele. Pensar nela o deixou triste. Quis saber quem ela era, qual o seu aspecto, por que motivo o pai a abandonara. Porque era uma prostituta ou uma adúltera, palerma. Qualquer coisa escura e desonrosa, caso contrário, por que teria Lorde Stark tanta vergonha de falar dela? [1]
—— Jon Snow

.

Ashara Dayne

Uma teoria afirma que a mãe de Jon foi Ashara Dayne, e seu pai provavelmente Eddard Stark (que estava apaixonado por ela), ou seu irmão mais velho Brandon Stark. A senhora Dayne é dito que esteve com ambos durante o Torneio em Harrenhal. De acordo com Sor Barristan Selmy, um dos Starks esteve à cama com ela e a engravidou. Era sabido por muitos também que ela estava grávida antes de se jogar da sua torre em Tombastela.

Apesar de Sor Barristan acreditar que o filho bastardo da Senhora Dayne fosse uma menina natimorta, alguns ainda acreditam Ashara Dayne possa ser a mãe de Jon Snow. Entre aqueles que acreditam que sim está a Rainha Cersei Lannister. Tanto ela como a Senhora Catelyn Stark ouviram esse boato, mas Eddard se recusa a responder quando lhe perguntam se Ashara Dayne era a mãe de Jon.

Wylla

Wylla, a ama de leite de Tombastela, é outra possível mãe. De acordo com o Rei Robert Baratheon, Ned teve com a moça durante a rebelião.

A Filha do Pescador

Lorde Godric Borrell narra a Davos Seaworth sobre um pescador e sua filha que trouxeram Eddard Stark em segredo por toda a Dentada até o Norte, no início da Rebelião de Robert. O pescador morreu em uma tempestade que quase encurtou sua jornada, mas sua filha continuou com sucesso e deixou Ned nas Irmãs antes de o barco afundar. Se Lorde Borrell pode ser acreditado, Ned deixou-a com um saco de prata e um bastardo na barriga, que ela chamou de Jon Snow, em homenagem à Lorde Jon Arryn.

Lyanna Stark

Muitos leitores acreditam que Jon não é o filho de Eddard Stark. Em vez disso, ele é o filho do príncipe Rhaegar Targaryen e a irmã de Eddard Stark Lyanna. Rhaegar e Lyanna fugiram para a Torre da Alegria, no início da Rebelião de Robert. Lá, acredita-se que Rhaegar tenha deixado Lyanna grávida para proteger a dinastia de sua família.

Já no final da Rebelião de Robert, cerca de um ano depois, Eddard e seus companheiros encontram três membros da Guarda Real na Torre da ALegria: Lorde Comandante Sor Gerold Hightower, Sor Oswell Whent, e Sor Arthur Dayne. As razões para a sua presença e da luta que se seguiu são desconhecidas, mas defender o filho e aparente herdeiro do Trono de Ferro, seria uma boa razão para estarem ali. Os sobreviventes conhecidos da luta foram Eddard e Howland Reed. Eddard recorda que sua irmã morreu "em uma cama de sangue", onde ele lhe fez uma promessa desconhecida pouco antes de morrer.

Além disso, enquanto Robb, Sansa, Bran e Rickon possuem características Tully (cor do cabelo, olhos), Jon e Arya têm aparência mais nortenha (o que fez Sansa acreditar que Arya também era uma bastarda como Jon, até que sua mãe, Senhora Catelyn, colocou sua teoria em terra). Arya é dito que lembra Lyanna. Na mesma linha de comparação com seus "irmãos"; enquanto todos os seus lobos gigantes são descritos como tendo pele escura, o de Jon, Fantasma é branco - uma cor associada frequentemente como característica Targaryen.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Snow/Theories Jon Snow/Theories, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências