Saque de Astapor

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Saque de Astapor
Saque de Astapor HBO.jpg
Conflito Campanha Targaryen na Baía dos Escravos
Data 299 d.C.
Local Astapor
Resultado Vitória de DaenerysTargaryen; Astapor é conquistada
Beligerantes
Tropa de Daenerys Exército de Astapor
Comandantes
Daenerys Targaryen Bons Mestres
Forças
8.600 Imaculados
5.000 garotos Imaculados
83 dothraki
3 dragões
Defensores de Astapor

O Saque de Astapor ocorreu em 299 d.C.. Daenerys Targaryen e seu grupo atravessavam o mar num navio quando ela decidiu mudar seu rumo e ir para Astapor com intenção de comprar um exército de Imaculados. Ao chegar, contudo, ela se sentiu ultrajada e penalizada pela situação dos escravos, o que a fez mudar sua opinião e partir numa ofensiva que começaria em Astapor e ameaçaria o comércio mundial de escravos.

Prelúdio

Daenerys se propôs a comprar todos os Imaculados que a cidade tinha para vender, mesmo os que não haviam terminado sua formação. Em troca, ela daria aos Bons Mestres os três navios de Illyrio Mopatis, a mercadoria que eles levavam e seu dragão Drogon.

A única real defesa de Astapor eram os Imaculados. Suas muralhas eram velhas e estavam ruindo e sequer havia guardas nas torres. Até mesmo um khalasar modesto poderia tomá-la, a menos que os feitores pusessem os Imaculados para defender a cidade. De fato, esse foi o erro dos Bons Mestres: venderam sua única defesa a uma rainha desesperada dentro de suas muralhas.

Saque

A compra ocorreu numa manhã na Praça da Punição. Após fecharem o acordo, Daenerys recebeu o chicote dos Bons Mestres, o que simbolizava que os Imaculados agora eram dela. De posse disso, ela traiu os termos do acordo e açulou seus dragões e seu novo exército contra os feitores, matando os escravocratas e libertando os escravos da cidade.

Desfecho

De posse de seu novo exército, Daenerys partiu para a segunda maior cidade escravagista: Yunkai. Além de seu exército, ela foi acompanhada também por milhares de libertos que não queriam ficar em Astapor.

A Rainha Dragão deixou a cidade nas mãos de um conselho formado por um curandeiro, um sacerdote e um erudito. Eles logo foram depostos por Cleon, um açougueiro que convenceu o povo de que os três governantes pretendiam devolver o poder aos Bons Mestres. Ele se coroou Rei e executou o conselho, além de capturar todos os garotos de alto nascimento com a intenção de transformá-los em Imaculados. Cada pirâmide em Astapor se tornou um acampamento armado, os mortos passaram a apodrecer as ruas sem ser enterrados e os mercados não tinham mais comida e nem escravos para vender.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sack of Astapor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.