Mudanças entre as edições de "Troca-peles"
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Troca-peles''' são pessoas que possuem a habilidade entrar na mente de animais e controlá-los. Há também a possibilidade de entrar na mente de um humano, mas é de altíssima dificuldade, e implica um dilema ético e moral, além de ser traumático para ambas as partes. É muito mais fácil para um troca-peles para fazer isso, se existe um vínculo entre as duas partes. Um troca-peles que pode entrar na mente de cachorros ou lobos é conhecido como um '''warg'''. | + | '''Troca-peles''' são pessoas que possuem a habilidade de entrar na mente de animais e controlá-los. Há também a possibilidade de entrar na mente de um humano, mas é de altíssima dificuldade, e implica um dilema ético e moral, além de ser traumático para ambas as partes. É muito mais fácil para um troca-peles para fazer isso, se existe um vínculo entre as duas partes. Um troca-peles que pode entrar na mente de cachorros ou lobos é conhecido como um '''warg'''. |
Um troca-peles destreinado pode inconscientemente entrar na mente de um animal, especialmente durante o sono e se existe um vínculo.É extremamente traumático se um animal é morto enquanto sua mente é habitada por um troca-peles. Se um troca-peles é morto enquanto habitando uma criatura, uma parte de sua consciência permanecerá nela. Diz-se que os maiores Troca-peles foram os [[Vidente Verde|videntes verdes]]. Estima-se que um homem em cada mil nasce um troca-peles, e um troca-peles em mil poderia ser um vidente verde. | Um troca-peles destreinado pode inconscientemente entrar na mente de um animal, especialmente durante o sono e se existe um vínculo.É extremamente traumático se um animal é morto enquanto sua mente é habitada por um troca-peles. Se um troca-peles é morto enquanto habitando uma criatura, uma parte de sua consciência permanecerá nela. Diz-se que os maiores Troca-peles foram os [[Vidente Verde|videntes verdes]]. Estima-se que um homem em cada mil nasce um troca-peles, e um troca-peles em mil poderia ser um vidente verde. |
Edição das 04h05min de 10 de dezembro de 2016
Troca-peles são pessoas que possuem a habilidade de entrar na mente de animais e controlá-los. Há também a possibilidade de entrar na mente de um humano, mas é de altíssima dificuldade, e implica um dilema ético e moral, além de ser traumático para ambas as partes. É muito mais fácil para um troca-peles para fazer isso, se existe um vínculo entre as duas partes. Um troca-peles que pode entrar na mente de cachorros ou lobos é conhecido como um warg.
Um troca-peles destreinado pode inconscientemente entrar na mente de um animal, especialmente durante o sono e se existe um vínculo.É extremamente traumático se um animal é morto enquanto sua mente é habitada por um troca-peles. Se um troca-peles é morto enquanto habitando uma criatura, uma parte de sua consciência permanecerá nela. Diz-se que os maiores Troca-peles foram os videntes verdes. Estima-se que um homem em cada mil nasce um troca-peles, e um troca-peles em mil poderia ser um vidente verde.
Índice
Fatos sobre Troca-Peles
Natureza dos animais, de acordo com Haggon:
- Os cães são fáceis de se relacionar porque eles são tão parecidos com os seres humanos e de confiança.Torna-se mais fácil com o tempo para entrar em um.
- Lobos são mais difíceis, tendem a necessitar de um vínculo duradouro, muito parecido com um casamento. Um homem pode fazer amizade com um lobo, até mesmo ser visto como um igual perante o lobo, mas nenhum homem poderia realmente domar um lobo.
- As aves são muito tentadoras para um troca-peles pois se utilizá-las demais pode perder o contato com as coisas mundanas da terra, e querer apenas voar.
- Os gatos são animais cruéis e independentes e não podem ser facilmente controlados, só forçados.
- Cervos e veados são presas; vestir suas peles por muito tempo transforma até mesmo o homem mais corajoso em um covarde.
Múltiplas Vidas
Um troca-peles pode experimentar muitas mortes, enquanto em outro corpo. É somente quando o corpo humano da pessoa morre de que a "verdadeira morte" ocorre. É possível que o troca-peles para viver um tipo de segunda vida, passe a viver apenas na mente do animal que ele controla, o que para muitos seria uma vida muito mais simples e prazerosa. Na segunda vida, a memória do troca-peles desaparece lentamente até que ele reste apenas as do animal.
Troca-peles Conhecidos
No passado supostamente eram conhecidos diversos deles, mas com a suposta extinção dos Filhos da Floresta há mais de doze mil anos, os troca-peles se tornaram lendas em Westeros sendo pela grande maioria considerada conto de fadas.
Crianças Starks
A capacidade de entrar na mente de outros seres é visto principalmente entre a geração atual de crianças Stark. Todas as crianças e seus lobos gigantes tem personalidades em comum e possuem um forte vínculo, embora na maioria dos casos essa interação seja totalmente inconsciente, ou seja, eles não possuem conhecimento de suas habilidades. Todos eles são Wargs completos e podem futuramente desenvolver suas habilidades, mas Bran é o único que treina seu dom.
- Bran Stark:Apesar de sua pouca idade, Bran é um troca-peles mais experiente do que qualquer um de seus irmãos. Isto é possivelmente devido ao seu avançado estado de consciência experimentado quando ele estava em coma depois de sua queda. Inicialmente ele só entra na mente de seu lobo gigante, Verão, durante o sono e acredita encorajado por Meistre Luwin estar tendo apenas sonhos. Uma vez que Jojen Reed chega em Winterfell e descobre o que está ocorrendo, ele começa a instruir Bran sobre como controlar suas habilidades. Desde essa altura, Bran foi capaz de entrar em seu lobo durante as horas de vigília e controlar o corpo, em vez de simplesmente experimentar tudo o que o lobo gigante faz. Em sua jornada para encontrar os Filhos da Floresta, Bran e os seus companheiros são atacados por uma série de Caminhantes Brancos . A fim de salvar sua própria vida e as vidas de seus companheiros, Bran entra na mente de seu guia, Hodor, para que ele possa lutar contra os zumbis de forma mais eficaz. Bran, sob a tutela do Corvo de Três Olhos, aprende a entrar em um corvo e depois no grande represeiro em Winterfell.
- Arya Stark:Enquanto viajava para Bravos, Arya experimenta sonhos de sua loba gigante, Nymeria, liderando uma alcateia e atacando alguns humanos. Isso corresponde a eventos na área onde se acredita-se que Nymeria esteja, com os lobos se tornando maiores e mais ousados. Ela também entra nas mentes dos gatos, quando está em Bravos.
- Jon Snow: Varamyr Seis-Peles observa que Jon Snow é um troca-peles forte, mas sem treinamento e conhecimento de suas verdadeiras habilidades, ele sabia o que Jon era no momento em que ele viu o grande lobo gigante branco Fantasma ao seu lado.A capacidade de Jon manifestou-se algumas vezes, quando ele entrou em Fantasma enquanto procurava por selvagens com Qhorin Meia-Mão. Através dos olhos de Fantasma, ele espionou a horda selvagem. Quando uma águia ataca Fantasma, Jon acorda gritando. No livro A Dança dos Dragões, Jon frequentemente tem sonhos com seu lobo. Melisandre se ofereceu para ajudá-lo com suas habilidades, mas até agora Jon se recusou a aceitar.
Selvagens e Outros Wargs
Referências
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Skinchanger. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.