The Spoils of War (TV)

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 16h58min de 7 de agosto de 2017 por Hayud (discussão | contribs) (Criou página com '"The Spoils of War" é o quarto episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e o 64º geral. Foi escrito pelos co-criado...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

"The Spoils of War" é o quarto episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e o 64º geral. Foi escrito pelos co-criadores da série, David Benioff & D. B. Weiss, e dirigido por Matt Shakman.

Em Pedra do Dragão, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) observam desenhos rupestres deixados pelas Crianças da Floresta, indicando que os {[Primeiros Homens]] e as Crianças lutaram juntos contra os Caminhantes Brancos. Em Porto Real, Cersei Lannister (Lena Headey) procura mais investimentos do Banco de Ferro, depois de assegurá-los que sua dívida em breve será paga. Em Winterfell, Arya Stark (Maisie Williams) retorna pra casa, se reúne com seus irmãos, Sansa (Sophie Turner) e Bran Stark (Isaac Hempstead Wright), e faz sparring com Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Na Estrada da Rosa, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), Bronn (Jerome Flynn) e os exércitos de Lannister e Tarly estão presos em um cerco liderado por Daenerys, seu dragão, Drogon e o exército Dothraki. Bronn atravessa com sucesso Drogon com um dardo da besta do escorpião, deixando Drogon ferido e Jaime tentando terminar a guerra matando Daenerys com uma lança. Quando Jaime se aproxima, Drogon tenta incendiá-lo, mas Jaime é empurrado por Bronn no último momento e atirando-o para o Rio Mander, onde ele começa a afundar no fundo do rio.

"The Spoils of War" recebeu a aclamação universal dos críticos, que listaram a sequência de batalha de conclusão entre Daenerys e Jaime, o retorno de Arya à Winterfell e a interação com Brienne e a conversa de Daenerys e Jon em Dragonstone como destaques do episódio. O episódio estabeleceu um recorde da indústria para a maioria dos dublês incendiados, com 73 "queimaduras de fogo", além de 20 pessoas sendo incendiadas por um único tiro.