Abrir menu principal

Aegon IV Targaryen

Revisão de 13h10min de 6 de fevereiro de 2013 por Pedro tex (discussão | contribs) (Link corrigido.)

 

Aegon IV, conhecido como Aegon, o Indigno, foi o décimo primeiro Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e é considerado o pior rei da história de Westeros. Ele gerou vários bastardos e os legitimou em seu leito de morte.

Targaryen.png
Aegon IV
Targaryen.png
Aegon IV Targaryen Amoka.jpg
Aegon IV Targaryen, por Amoka ©
Informações biográficas
Reinado 172 d.C. a 184 d.C.
Nome completo Aegon Targaryen, o Quarto de Seu Nome
Pseudônimo(s) Aegon, o Indigno
Títulos Rei dos Sete Reinos
Nascimento Antes de 139 d.C.
Morte 184 d.C.
Família
Casa Real Casae Targaryen
Predecessor Viserys II Targaryen
Herdeiro(s) Daeron II Targaryen
Sucessor Daeron II Targaryen
Rainha Naerys Targaryen
Filhos Daeron II Targaryen
Daenerys
Daemon Blackfyre
Aegor Rivers
Shiera Seastar
Brynden Rivers

Aparência

Começou seu reinado jovem e bonito, mas o encerrou velho e corrupto. Ao final dele, estava inchado e gordo. Seus olhos quase perdidos na gordura do rosto e as pernas fracas demais para sustentar a barriga. Possuía uma boca pequena e uma grande barba, que cultivava com a finalidade de esconder a gordura no pescoço e no rosto. Usava uma nova coroa, enorme e pesada, feita de ouro vermelho, com dragões esculpidos que possuíam olhos com pedras preciosas.

Biografia

Durante sua juventude, Aegon teve um relacionamento com sua prima Daena, a Desafiante. Daena deu à luz a Daemon Blackfyre, mas se recusou a dizer quem era o pai da criança. Quando Daemon se distinguiu durante um torneio, Aegon o reconheceu e lhe deu a espada Blackfyre.

Aegon era atraente e popular com as mulheres, tanto as de alto quanto as de baixo nascimento. As pessoas muitas vezes brincava dizendo que as palavras Targaryen podiam ser "Fogo e Sangue", mas o lema Aegon IV foi "Lave-a e traga-a para minha cama." Em vez de tentar ressuscitar os dragões mortos dos seus antepassados​​, Aegon tentou construir novos de madeira e ferro, que se queimaram. Quando um de seus cavaleiros da Guarda Real, Terrence Toyne, foi apanhado dormindo com uma de suas amantes, Aegon executou a ambos. Os irmãos de Terrence Toyne tentaram vingá-lo, mas Aemon Targaryen, irmão de Aegon sacrificou sua vida para protegê-lo. Ele deu um ovo de dragão a Lorde Butterwell depois de ficar uma noite no castelo da família. Lorde Butterwell tinha três filhas jovens e no dia seguinte todos as tinham bastardos na barriga, de acordo com as histórias.

Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus bastardos. Os de elevado nascimento passaram a ser conhecidos como os Grandes Bastardos: Daemon Blackfyre, Aegor Rivers, chamado Açamargo, Brynden Rivers, futuro Corvo de Sangue, e Shiera Seastar. Esse ato temerário semeou as bases para uma crise dinástica, que culminou na Rebelião Blackfyre.



Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de Aegon IV Targaryen.