Abrir menu principal

Pretendentes Blackfyre

Revisão de 15h10min de 6 de fevereiro de 2013 por Pedro tex (discussão | contribs) (Termos corrigidos.)

 

Pretendentes Blackfyre é o nome dado aos diversos membros da Casa Blackfyre que disputaram com a Casa Targaryen o direito ao Trono de Ferro. Os Blackfyre atormentaram os Targaryen por gerações, desde o rei Daeron II até a Guerra dos Reis de Nove Moedas, no reinado de Aegon V, o Improvável.

Os conflitos ocorreram em intervalos e dividiram o apoio da nobreza de Westeros, acarretando muita destruição, sofrimento e perda de vidas humanas. Boa parte do que se sabe das rebeliões é narrado em Dunk and Egg.

História

Antecedentes

O Rei Aegon IV, o Indigno legitimou todos os seus bastardos em seu leito de morte, colocando-os atrás de seu filho legítimo para a sucessão ao Trono de Ferro. De nascimento elevado, ficaram conhecidos como os Grandes Bastardos: Daemon Blackfyre, Aegor Rivers, dito Açamargo, Brynden Rivers, dito Corvo de Sangue, e Shiera Seastar. Após a morte de Aegon, Daeron II herdou o Trono de Ferro, mas seu direito foi contestado por seu irmão Daemon. A contestação foi sustentada por velhos boatos que afirmavam que Daeron não era filho de Aegon e sim de Sor Aemon Targaryen, o Cavaleiro Dragão. Também havia o fato de a antiga espada Targaryen, a Blackfyre, ter sido dada a Daemon por Aegon, o que fazia muitos dizerem que Aegon IV realmente queria que o filho bastardo o sucedesse.

Primeira Rebelião Blackfyre

Ver o Artigo Principal: Rebelião Blackfyre

Daemon fundou sua própria casa, a Casa Blackfyre, adotando como brasão o mesmo dos Targaryen, apenas invertendo-o. Em 195 d.C., ele se opôs diretamente ao irmão, reivindicando para si mesmo o Trono de Ferro, o que causou a segunda guerra civil de Westeros. A guerra custou milhares de vidas mas, na Batalha do Campo do Capim Vermelho, Daemon e dois de seus filhos foram derrotados e mortos pelas forças Targaryen. No entanto, Açamargo fugiu com os demais filhos de Daemon e se exilou nas Cidades Livres, fundando a Companhia Dourada para preservar a força da Casa Blackfyre e planejar um possível retorno.

Segunda Rebelião Blackfyre

Ver Artigo Principal: Segunda Rebelião Blackfyre

Em 212 d.C., Daemon II Blackfyre, disfarçado como Sor John Fiddler, e outros partidários Blackfyre tentaram iniciar uma nova rebelião, usando um torneio como armadilha. Foram descobertos por Corvo de Sangue, que rapidamente acabou com a rebelião.

Guerra dos Reis de Nove Moedas

Ver Artigo Principal: Guerra dos Reis de Nove Moedas

Entre 256 d.C. e 257 d.C., o capitão-general da Companhia Dourada, Maelys Blackfyre, reuniu suas forças no Leste e tentou invadir Westeros. Aegon, o Improvável respondeu de imediato, enviando seus exércitos para Passopedra. O conflito que se seguiu foi batizado de Guerra dos Reis de Nove Moedas e Sor Barristan Selmy matou Maelys Blackfyre em combate singular, pondo fim à linhagem masculina da Casa Blackfyre.

Resultado

Após gerações de conflitos, os pretendentes Blackfyre foram todos (aparentemente) mortos. A Companhia Dourada, porém, continua a existir como uma poderosa força mercenária em Essos.

Pretendentes conhecidos

  • Daemon Blackfyre, morto na Batalha da Campina Vermelha junto com seus dois filhos mais velhos.
  • Daemon II Blackfyre, capturado pelos homens de Corvo de Sangue.
  • Maelys Blackfyre, morto por Sor Barristan Selmy durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas.