Abrir menu principal

Lucerys Velaryon

Revisão de 23h56min de 7 de fevereiro de 2014 por Aerionflame (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox character | Character_name = 50px|esquerda '''Lucerys Velaryon''' 50px|direita | image = | image_caption...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

O Príncipe Lucerys Velaryon, apelidado de Luke, foi o segundo filho da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon. Era um domador de dragões e seu dragão era Arrax.

Velaryon.png
Lucerys Velaryon
Targaryen.png
Pseudônimo(s) Luke
Título(s) Príncipe
Lealdade Casa Targaryen
Os Negros
Raça Valiriana
Cultura Valiriana
Nascimento 115 d.C.
Morte 129 d.C., em Baía dos Naufrágios
Livro(s) The Princess and The Queen

Aparência e personalidade

Era um rapaz forte e robusto, habilidoso nas armas.

História

Em sua juventude, Luke serviu como escudeiro. Ele tinha catorze anos de idade quando a Dança dos Dragões começou.

Lucerys e seu irmão mais velho, Jacaerys, pediram à sua mãe que ela os enviasse como emissários em busca de aliados. Ela permitiu contanto que os dois não lutassem, e os fez jurar isso sobre um exemplar da Estrela de Sete Pontas.

Sendo mais jovem, foi atribuída a Lucerys a missão considerada mais segura: ele viajaria para o sul, para Ponta Tempestade, onde Lorde Borros Baratheon deveria recebê-lo amigavelmente, já que a Princesa Rhaenys Targaryen, avó do garoto, possuía sangue Baratheon. Para o azar do garoto, contudo, ele encontrou o Príncipe Aemond Targaryen em Ponta Tempestade, o representante dos Verdes que havia sido enviado para conseguir a aliança de Lorde Borros.

Aemond havia oferecido se casar com uma das filhas de Borros. O Príncipe Luke já era prometido, de modo que Lorde Baratheon o dispensou. O Príncipe Aemond queria atacá-lo ali mesmo, mas Lorde Borros não permitiu matança embaixo de seu teto. Contudo, ele não impediu que o Príncipe Aemond montasse em Vhagar logo em seguida à partida de Lucerys em Arrax.

Uma tempestade caía por sobre a Baía dos Naufrágios, de modo que Arrax não pôde fugir de Vhagar. A terrível montaria da Rainha Visenya Targaryen era muito maior do que o dragão de Lucerys, e a batalha não durou muito. Um grito foi ouvido pelos soldados nas muralhas de Ponta Tempestade.

Arrax caiu, quebrado, para ser engolido pelas águas revoltas da baía. Sua cabeça e pescoço emergiram nos penhascos abaixo de Ponta Tempestade três dias depois, servindo de banquete para caranguejos e aves marinhas. O cadáver do Príncipe Lucerys teve o o mesmo fim.

Em Pedra do Dragão, a Princesa Rhaenyra desabou quando soube da morte do filho, e o irmão mais jovem do Príncipe Luke, o Príncipe Joffrey Velaryon, fez um terrível juramento de vingança contra o Príncipe Aemond e Lorde Borros. O Conselho Negro discutia como atacar de volta quando receberam uma carta do Príncipe Daemon Targaryen, vinda de Harrenhal. "Olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado."

A morte do garoto fez a guerra civil eclodir, transformando-se num banho de sangue.

Citações


E, com a morte dele, a guerra de corvos, enviados, e pactos matrimoniais acabou, e a guerra de fogo e sangue surgiu no horizonte.
- Arquimeistre Gyldayn


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lucerys Velaryon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.