Abrir menu principal

Ândalos (Povo)

Revisão de 01h51min de 11 de novembro de 2012 por Pedro tex (discussão | contribs) (Pedro tex moveu página Ândalo para Ândalos (Povo) sem deixar um redirecionamento: Expressar a diferenciação entre a região e o povo.)

 

Os Ândalos são um dos três maiores grupos étnicos de Westeros. A chegada deles causou a queda de muitos reinos dos Primeiros Homens, que tinham se desenvolvido por causa do Pacto com os Filhos da Floresta, e trouxe a Fé dos Sete para os Sete Reinos.

História

Os Ândalos se originaram nas Colinas dos Ândalos no continente oriental, onde lendas dizem que eles foram visitados pelas encarnações dos Sete, que coroaram seu primeiro rei, Hugor da Colina. [1] Cerca de seis mil anos atrás, eles navegaram para o oeste em direção a Westeros, desembarcando nos Dedos e atacando o Vale. Os primeiros invasores Ândalos pintavam e esculpiam a estrela de sete pontas dos Sete em seus corpos. Eles destruíam os represeiros e matavam os Filhos da Floresta que passavam por eles. Após vários séculos de guerra, os Ândalos conquistaram os seis reinos meridionais dos Primeiros Homens e criaram as Terras da Coroa. Somente os Reis do Inverno resistiram os Ândalos com successo, detendo eles no Fosso Cailin. [2] Ândalos aprenderam a arte de trabalhar o ferro com os Roinares que viveram ao longo do Roine. [1]

Cultura

A cultura Ândala é marcada pelas influências que teve na cultura dos Sete Reinos. Os Ândalos trouxeram a Fé para Westeros e com ela, a tradição guerreira do cavaleiro. Os Ândalos também trouxeram o seu próprio idioma, que se tornou a Língua Comum de Westeros, até mesmo no Norte. Eles também trouxeram um método de escrita superior que substituiu as runas dos Primeiros Homens. Quase toda história primitiva de Westeros foi escrita após as invasões Ândalas, fazendo com que tivesse uma perspectiva diferente da original. [3] Guerreiros Ândalos gravavam estrelas de sete pontas em suas carnes. [4]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Andal. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.