Abrir menu principal

 

Daenerys aprende a viver com o khalasar de Drogo, e enfrenta Viserys pela primeira vez. Confiante, quando Drogo chega para fazer sexo com ela, ela o monta ao invés de ser usada, e engravida.

Daenerys III
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVDaenerys Targaryen
LocalMar Dothraki
Página164-171 PT-BR Leya (Outras versões)
CenaLord Snow (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys II
Arya II ← Daenerys III → Bran IV

Daenerys IV

Resumo

 
Doreah diz para Dany que dragões vêm da Lua . Arte extraída de 'A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada', por Paul Youll ©.

Daenerys olha pela primeira vez para a vasta e vazia planície do Mar Dothraki com Sor Jorah Mormont ao lado dela. Daenerys vê que ela se afastou o resto do khalasar de Drogo, que ainda está subindo a cordilheira atrás dela. Entre eles, ela pode ver seu irmão Viserys lutando com sua montaria. A visão traz a lembrança de Illyrio Mopatis oferecendo permitir que Viserys ficasse em Pentos como seu convidado. Viserys recusou e insistiu em vir com o khalasar para garantir que Drogo lhe desse o exército que prometeu. Daenerys comanda Jorah e os outros a aguardar. Mormont comenta que Daenerys está começando a parecer uma rainha, mas Daenerys o corrige, chamando-se de khaleesi.

Enquanto cavalga sozinha, Daenerys reflete sobre como os dias de viagem endureceram seu corpo. Ela não sente dor de sela, nem sofre depois de um dia de viagem. Nos primeiros dias, Drogo ignorava Daenerys para passar seus dias falando, bebendo e cavalgando com seus companheiros de sangue, deixando-a fazer refeições sozinhas ou com Viserys e Jorah Mormont. No entanto, todas as noites, Drogo a possuía por trás. Ela sentia-se miserável, até que sonhou com um dragão que a envolveu em suas chamas, banhando-a de fogo e a limpando. Depois disso, cada dia era mais fácil do que o anterior, e ela encontrou prazer nas novas paisagens da viagem, começando a gostar do sexo com Drogo.

Quando se encontra totalmente sozinha, Daenerys decide desmontar e tirar suas botas para que ela possa sentir a Terra. De repente, Viserys aparece, gritando e agarrando-a. Ele está furioso por ela ter ordenado que ele ficasse na cordilheira com os outros. Pela primeira vez em sua vida, Daenerys o empurra de volta. Por um momento, Viserys fica chocado, mas a raiva retorna e Daenerys vê que ele pretende machucá-la. Antes que ele consiga, o chicote de Jhogo pega Viserys ao redor do pescoço e o puxa para o chão.

Sua serva Irri se traduz enquanto Jhogo pergunta se Daenerys gostaria de ver Viserys morto ou desfigurado como punição por seu ataque. Daenerys declina, mas diz-lhes para levar o cavalo de Viserys e fazê-lo andar, um castigo emasculatório entre os dothraki. Viserys, agora recuperado o suficiente para gritar, ordena a Sor Jorah para matar o Jhogo e disciplinar Daenerys, mas o cavaleiro apoia Daenerys e concorda que Viserys deveria andar.

Daenerys fica espantada que tenha atingido Viserys e pergunta a Jorah se ela acordou o dragão em Viserys. Jorah responde que seu irmão Rhaegar foi o último Dragão, enquanto Viserys é menos do que a sombra de uma cobra. Daenery insiste que Viserys ainda é o rei legítimo, mas quando Jorah pergunta se ela quer o irmão como o rei, ela percebe que Viserys não seria um bom rei. Mesmo assim, Daenerys continua convencida de que as pessoas de Westeros estão rezando pelo retorno de Viserys, até que Jorah explica que os camponeses só rezam por chuva, saúde e um verão que nunca termina. Daenerys declara que Viserys nunca será capaz de retomar os Sete Reinos, percebendo que no fundo sabe disso há muito tempo. Viserys não poderia liderar um exército, mesmo que seu marido lhe desse um.

Daenerys corre com sua prata à frente de Jorah e dos outros. Chega o anoitecer quando ela retorna ao khalasar. Daenerys imagina as risadas do khalasar quando as notícias sobre Viserys chegarem; No momento em que seu irmão conseguir retornar, todos no campo o conhecerão como um caminhante.

Quando ela entra em sua tenda, Daenerys vê um dedo de luz tocar seus ovos de dragão e, por um momento, ela vê chamas escarlates diante de seus olhos. Quando ela toca os ovos, eles emanam calor, o que ela atribui à luz do sol que os visitou durante o dia. Daenerys lembra todas as histórias sobre outras criaturas mágicas e se pergunta por que não deve haver dragões. Suas servas Dothraki, Irri e Jhiqui, dizem-lhe que os dragões foram todos mortos pelos homens. No entanto, sua criada Lysena Doreah, uma ex-escrava sexual, conta a Daenerys uma história sobre um dia em que havia duas luas no céu, mas um estava muito perto do sol e quebrou-se para libertar os primeiros dragões. A história acaba afirmando que um dia a outra lua vai quebrar e os dragões retornarão. As outras servas se divertem com a história, insistindo que a lua é uma deusa, não um ovo.

Daenerys envia Irri e Jhiqui, mas ordena a Doreah que fique com ela para o jantar. Quando Drogo retorna, ela o leva para fora porque os costumes Dothraki dizem que tudo de importância deve ser feito sob o céu aberto. Quando Drogo tenta tomá-la por trás, Daenerys lhe diz que quer ver o rosto dele e sobe em cima dele. Ela cavalga Drogo tão ferozmente como montou seu cavalo, e no momento de seu prazer, Drogo chama seu nome.

Do outro lado do mar Dothraki, no 14º dia de seu nome, a criada de Daenerys, Jhiqui, afaga sua barriga, e diz que ela está grávida.

Lista de Personagens

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Game of Thrones-Chapter 23, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.