Banco de Ferro de Braavos
O Banco de Ferro de Bravos é o maior banco de Bravos. É muito rico e exporta capitais para estrangeiros, sendo que um de seus clientes é o Rei dos Sete Reinos.
Todas as Cidades Livres possuem bancos próprios. O Banco de Ferro é mais rico e mais poderoso do que todos eles juntos e possui uma reputação assustadora quando o assunto é cobrar dívidas. Quando príncipes ou reis faltam com seus pagamentos ou são tolos o suficiente para não honrar contratos com o Banco de Ferro, a instituição apóia e patrocina para que apareçam novos príncipes e reis. Essas novas figuras receberão todo o suporte do Banco para que tomem o lugar dos governantes que faltaram com seus compromissos, embora também adquiram dívidas no processo.
O lema do Banco de Ferro é muito conhecido e um aviso:
“ | O Banco de Ferro receberá o que lhe é devido. | ” |
Índice
Eventos Recentes
A Guerra dos Tronos
Ned Stark descobriu que o Trono de Ferro devia uma grande quantia em dinheiro ao Banco de Ferro, que havia sido pego emprestado por Mindinho para cobrir as altas despesas do Rei Robert Baratheon.
A Fúria dos Reis
Bronn informou a Tyrion Lannister que um credor de Bravos tinha vindo à Porto Real para ver o rei e cobrar as dívidas do Trono de Ferro. Tyrion disse a Bronn para enviar o credor à Mindinho, que o manteria ocupado.
O Festim dos Corvos
Num ato temerário, a tola Rainha Cersei Lannister e seu pequeno conselho decidiram adiar os pagamentos ao Banco de Ferro, desviando tais fundos para bancar a construção de sua nova frota real. Pycelle foi o único que objetou da decisão e tentou avisá-la dos problemas que isso causaria, mas Cersei ignorou-o. Em resposta, o Banco de Ferro executou dívidas por todos os Sete Reinos e recusou novos empréstimos, causando caos econômico por todo Westeros. Noho Dimittis, empregado do Banco, foi enviado para cobrar a dívida diante do Trono de Ferro, mas a Rainha Cersei, em audiência pública, despachou-o dizendo que os pagamentos só seriam retomados quando as rebeliões remanescentes da Guerra dos Cinco Reis fossem suprimidas.
A Dança dos Dragões
Honrando sua reputação, o Banco de Ferro decidiu apoiar Stannis Baratheon, o único rei que sobrevivera à Guerra dos Cinco Reis. Através de seu enviado, Tycho Nestoris, que viajou por Atalaialeste do Mar, eles decidiram procurar Stannis na Muralha. Enquanto estava em Castelo Negro, Jon Snow conseguiu um empréstimo para que a Patrulha da Noite pudesse comprar suprimentos e sobreviver ao inverno que se aproximava.
Nestoris foi até Bosque Profundo, onde pagou os resgates dos homens de ferro de Asha Greyjoy que Sybelle Glover mantinha em suas masmorras. Ele viajou pela neve até as proximidades de Winterfell, onde encontrou Mors Umber fora dos portões com seus jovens recrutas. Umber estava com Theon Greyjoy e Jeyne Poole, que fingia ser Arya Stark, tendo resgatado os dois da neve depois de sua fuga desastrada. Pouco depois, eles partiram para o acampamento de Stannis num vilarejo.
Sor Harys Swift, o novo Mestre da Moeda sob as ordens do Senhor Regente Kevan Lannister, escreveu aos banqueiros de Pentos e Myr, solicitando novos empréstimos que seriam usados para aplacar o Banco de Ferro, mas não teve sucesso. Um pouco antes de ser assassinado, Lorde Kevan sugeriu que talvez Sor Harys tivesse que ir à Bravos tratar com os banqueiros em pessoa.
The Winds of Winter
Tycho e Stannis firmaram um acordo, no qual Stannis se dispôs a pagar as dívidas do reino assim que estivesse no Trono de Ferro. Em troca, o Banco de Ferro deixou seus cofres à disposição do Baratheon.
Sor Justin Massey recebeu a missão de escoltar Tycho em segurança até a Muralha e depois ir até Bravos com ele. Lá, ele deveria usar a nova riqueza oferecida pelo Banco de Ferro para contratar mercenários para a causa de Stannis.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Red Wedding. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.