Solarestival
Solarestival foi um castelo pouco fortificado, usado pelos Targaryens como um palácio de verão e residência real. Foi destruído em um grande incêndio em 259 AL.
Descrição
Solasrestival foi construído nas Marcas de Dorne durante o reinado notadamente pró-Dorne de Daeron II. Fica localizado aproximadamente no ponto em que a Campina, as Terras da Tempestade e Dorne se encontram, no fim do Caminho do Espinhaço.
Foi frequentemente usado por Dareon em sua juventude. Conforme envelheceu, deixava por poucas vezes Porto Real, e Solarestival passou ao seu filho mais novo, o Príncipe Maekar. O Príncipe manteve lá diversos empregados após a Rebelião Blackfyre. Iso foi possível pois o herdeiro de Daeron, Baelor, controlava a Pedra do Dragão, e os outros dois irmãos, Aerys e Rhaegel, raramente deixavam a corte.
A Tragédia
Um grande incêndio eclodiu no castelo em 259 AL, e foi um sério golpe à Casa Targaryen. O fogo deixou o castelo arruinado, e resultou na morte do Rei Aegon V, seu filho mais velho e herdeiro, o Príncipe Duncan, e do Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. Por vezes, a tragédia é contabilizada como uma tentativa de trazer os dragões de volta, ao tentar chocar antigos ovos com fogovivo.
Aos olhos do Principe Aerys e de sua irmã e esposa Rhaella, a tragédia anunciou ou contribuiu para o nascimento do Príncipe Rhaegar, que cresceu com uma complexa fascinação por Solarestival. Lá, ele era feliz, mas também entristecido pela memória da tragédia.[1] Ele gostava de visitar as ruínas sozinho, e dormir nos salões destruídos de Solarestival sob a lua e as estrelas.
Referências
{{references}
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Summerhall. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.
- ↑ A Tormenta de Espadas, Capítulo 42, Daenerys.