Mudanças entre as edições de "Eddard Stark"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 1: Linha 1:
 +
'''Eddard Stark''', conhecido carinhosamente como '''Ned''', é chefe da [[Casa Stark]], Senhor de [[Winterfell]], e Guardião do [[Norte]]. É amigo do [[Robert Baratheon|Rei Robert Baratheon]], com quem foi criado e a quem [[rebelião de robert|ajudou a conquistar]] o [[Trono de Ferro]], e posteriormente foi indicado como sua [[Mão do rei|Mão]]. É um dos principais personagens de pontos de vista nos livros. Na série de televisão, é interprado pelo ator Sean Bean.
  
Eddard é conhecido por seu senso de justiça e honra. Enquanto sua família o considera gentil, outros o consideram frio e distante devido a sua personalidade reservada.
 
 
===Aparência:===
 
Eddard tem por volta de 30 anos. Tem um rosto longo, cabelo escuro e olhos cinzentos. Sua barba está começando a acinzetar. Ele não é tão forte nem tão bonito quanto seu irmão [[brandon-stark|Brandon]] era.
 
  
 +
===Aparência e Personalidade===
 +
Eddard tem por volta de 30 anos. Tem um rosto comprido, cabelo escuro e olhos cinzentos. Sua barba está começando a acinzetar. Seus olhos cinzento-escuros refletem seu humor, mudando de levemente esfumaçados para duros como pedra. Entre seus inimgos, Ned tem a reputação de ter olhos frios, que pensam refletir seu coração gelado. Não é nem tão grande ou bonito quando era seu irmão, [[Brandon Stark|Brandon]].
 +
Ned é conhecido por seu senso de justiça e sua família o considera bondoso, apesar de alguns considerarem sua personalidade reservada como um sinal de frieza e desdém.
  
 
[http://i.imgur.com/ZX5Z0.jpg]
 
[http://i.imgur.com/ZX5Z0.jpg]
Linha 10: Linha 10:
  
 
===História===
 
===História===
Quando tinha 8 anos, Ned passou a ser criado por [[Jon Arryn]] no Ninho da [[Águia]], juntamente com [[Robert Baratheon]].
+
Eddard foi criado pelo [[Jon Arryn|Lorde Jon Arryn]] no [[Ninho da Águia]] desde os oito anos, juntamente com [[Robert Baratheon]]. Ned e [[Robert Baratheon|Robert]] se tornaram amigos, e consideravam [[Jon Arryn|Lorde Arryn]] um segundo pai. O [[Rickard Stark|pai]] e o [[Brandon Stark|irmão]] de Ned foram executados sob o comando do [[Aerys II Targaryen|Rei Aerys II]], que, após, exigiu que [[Jon Arryn]] lhe enviasse a cabeça de seus protegidos. [[Jon Arryn]] recusou e iniciou uma [[rebelião de robert|rebelião]]. Com seu O [[Rickard Stark|pai]] e [[Brandon Stark|irmão]] mortos, Ned, agora Senhor de [[Winterfell]], levantou o [[Norte]] em revolta.
Ned se tornou amigo de Robert e considerava o [[Lord]] Arryn como seu segundo pai.
+
No começo da [[rebelião de robert|rebelião]], um pescador tentou, sorrateiramente, transportar Ned do [[Vale]] para [[Porto Branco]], para que ele pudesse levantar suas forças no [[Norte]], mas devido a fortes tempestades, o pescador morreu, e sua filha apenas conseguiu levá-lo até [[Irmã Doce]]. [[Godric Borrell|Lorde Godric Borrell]], posteriormente, conseguiu levá-lo escondido até [[Porto Branco]]. Antes de marchar para ajudar [[Robert Baratheon|Robert]], que já estava guerreando no sul, Ned casou com [[Catelyn Stark|Catelyn]], da [[Casa Tully]], que havia sido prometida ao irmão de Ned, [[Brandon Stark|Brandon]], antes de sua trágica morte. Ao fim da [[rebelião de robert|rebelião]], Ned, junto a seis companheiros, viajou até a fronteira de Dorne para encontrar a [[Torre da Alegria]], onde o [[Rhaegar Targaryen|Príncipe Rhaegar Targaryen]] havia escondida sua irmã, [[Lyanna Stark]]. Ela estava guardada por três membros da [[Guarda Real]], incluindo [[Arthur Dayne|Ser Arthur Dayne]]. O combate que seguiu resultou na morte de todos, exceto Ned e [[Howland Reed]]. Infelizmente, [[Lyanna Stark|Lyanna]] morreu logo após o combate, um acontecimento que, desde então, assombrou Ned.
Depois da morte de seu pai e de seu irmão pelo comando de [[Aerys II]], o rei determinou que [[Jon Arryn]] lhe enviasse a cabeça dos dois. Arryn se recusou e iniciou uma rebelião, na qual Ned e Robert se juntaram como os lords de suas casas e chefes de comando.
+
Assim que se encerrou o conflito, e [[Robert Baratheon|Robert]] tomou o [[Trono de Ferro|Trono]], Ned retornou a [[Winterfell]], trazendo consigo um bastardo, [[Jon Snow]], de cujas origens Ned se recusava a falar, até mesmo para sua [[Catelyn Stark|esposa]]; rapidamente, buscou silenciar os rumores de que a mãe do garoto era a nobre [[Ashara Dayne]]. [[Godric Borrell|Lorde Borrell]] afirma que a filha do pescador que transportou Ned é a mãe de [[Jon Snow]].
Um pouco antes da rebelião, Ned se casou com [[Catelyn Tully]], que era noiva do irmão de Ned, [[Brandon Stark]] antes de sua morte.
+
Ned passou os próximos quinze anos como Senhor de [[Winterfell]], uma tarefa que nunca esperou, e para a qual nunca se sentiu à altura de cumprir; raramente deixava suas terras, e nunca se envolveu nas complexas intrigas das cortes no sul. A única vez que voltou a deixar o [[Norte]] foi para, novamente, lutar ao lado de [[Robert Baratheon|Robert]], na [[Rebelião Greyjoy]].
Catelyn e Ned tiveram cinco filhos: [[Robb Stark]], [[Sansa Stark]], [[Arya Stark]], [[Bran Stark]], [[Rickon Stark]].
+
 
Ned estava presente, juntamente com [[Howland Reed,]] na torre conhecida como [[Torre da Alegria]], onde sua irmã [[Lyanna]] morreu, um incidente cercado de mistério que ainda atormenta Ned Stark.
 
Quando o conflito terminou e Robert foi coroado, Ned retornou para [[Winterfell]] e trouxe consigo um filho bastardo, Jon, sobre cujas origens, Ned se recusa a falar, até mesmo com sua esposa. Ele rapidamente silenciou rumores sobre a mãe de Jon ser a lady [[Ashara Dayne]].
 
Ned passou os últimos 15 anos como Lord de [[Winterfell]], quase nunca saiu de suas terras e nunca se envolve nas complexas intrigas da corte no sul.
 
 
Depois da morte de [[Jon Arryn]], o rei Robert convoca Eddard para o cargo de [[Mão do Rei]], principal conselheiro do rei. Ned teria preferido recusar a oferta, mas foi para o sul devido ao pedido de sua mulher para investigar morte de Jon Arryn.
 
Depois da morte de [[Jon Arryn]], o rei Robert convoca Eddard para o cargo de [[Mão do Rei]], principal conselheiro do rei. Ned teria preferido recusar a oferta, mas foi para o sul devido ao pedido de sua mulher para investigar morte de Jon Arryn.
 
Na corte ele descobre que os filhos de Robert são na verdade, filhos do incestuosos da rainha [[Cersei Lannister]] e seu irmão gêmeo [[Jaime Lannister]].
 
Na corte ele descobre que os filhos de Robert são na verdade, filhos do incestuosos da rainha [[Cersei Lannister]] e seu irmão gêmeo [[Jaime Lannister]].

Edição das 18h21min de 9 de agosto de 2012

Eddard Stark, conhecido carinhosamente como Ned, é chefe da Casa Stark, Senhor de Winterfell, e Guardião do Norte. É amigo do Rei Robert Baratheon, com quem foi criado e a quem ajudou a conquistar o Trono de Ferro, e posteriormente foi indicado como sua Mão. É um dos principais personagens de pontos de vista nos livros. Na série de televisão, é interprado pelo ator Sean Bean.


Aparência e Personalidade

Eddard tem por volta de 30 anos. Tem um rosto comprido, cabelo escuro e olhos cinzentos. Sua barba está começando a acinzetar. Seus olhos cinzento-escuros refletem seu humor, mudando de levemente esfumaçados para duros como pedra. Entre seus inimgos, Ned tem a reputação de ter olhos frios, que pensam refletir seu coração gelado. Não é nem tão grande ou bonito quando era seu irmão, Brandon. Ned é conhecido por seu senso de justiça e sua família o considera bondoso, apesar de alguns considerarem sua personalidade reservada como um sinal de frieza e desdém.

[1] Sean Bean como Eddard Stark

História

Eddard foi criado pelo Lorde Jon Arryn no Ninho da Águia desde os oito anos, juntamente com Robert Baratheon. Ned e Robert se tornaram amigos, e consideravam Lorde Arryn um segundo pai. O pai e o irmão de Ned foram executados sob o comando do Rei Aerys II, que, após, exigiu que Jon Arryn lhe enviasse a cabeça de seus protegidos. Jon Arryn recusou e iniciou uma rebelião. Com seu O pai e irmão mortos, Ned, agora Senhor de Winterfell, levantou o Norte em revolta. No começo da rebelião, um pescador tentou, sorrateiramente, transportar Ned do Vale para Porto Branco, para que ele pudesse levantar suas forças no Norte, mas devido a fortes tempestades, o pescador morreu, e sua filha apenas conseguiu levá-lo até Irmã Doce. Lorde Godric Borrell, posteriormente, conseguiu levá-lo escondido até Porto Branco. Antes de marchar para ajudar Robert, que já estava guerreando no sul, Ned casou com Catelyn, da Casa Tully, que havia sido prometida ao irmão de Ned, Brandon, antes de sua trágica morte. Ao fim da rebelião, Ned, junto a seis companheiros, viajou até a fronteira de Dorne para encontrar a Torre da Alegria, onde o Príncipe Rhaegar Targaryen havia escondida sua irmã, Lyanna Stark. Ela estava guardada por três membros da Guarda Real, incluindo Ser Arthur Dayne. O combate que seguiu resultou na morte de todos, exceto Ned e Howland Reed. Infelizmente, Lyanna morreu logo após o combate, um acontecimento que, desde então, assombrou Ned. Assim que se encerrou o conflito, e Robert tomou o Trono, Ned retornou a Winterfell, trazendo consigo um bastardo, Jon Snow, de cujas origens Ned se recusava a falar, até mesmo para sua esposa; rapidamente, buscou silenciar os rumores de que a mãe do garoto era a nobre Ashara Dayne. Lorde Borrell afirma que a filha do pescador que transportou Ned é a mãe de Jon Snow. Ned passou os próximos quinze anos como Senhor de Winterfell, uma tarefa que nunca esperou, e para a qual nunca se sentiu à altura de cumprir; raramente deixava suas terras, e nunca se envolveu nas complexas intrigas das cortes no sul. A única vez que voltou a deixar o Norte foi para, novamente, lutar ao lado de Robert, na Rebelião Greyjoy.

Depois da morte de Jon Arryn, o rei Robert convoca Eddard para o cargo de Mão do Rei, principal conselheiro do rei. Ned teria preferido recusar a oferta, mas foi para o sul devido ao pedido de sua mulher para investigar morte de Jon Arryn. Na corte ele descobre que os filhos de Robert são na verdade, filhos do incestuosos da rainha Cersei Lannister e seu irmão gêmeo Jaime Lannister. Ao descobrir a verdade, de forma honrada e justa Ned confronta Cersei e avisa que irá contar toda a verdade sobre seus filhos, pedindo que ela fuja da corte. Mas ao invés disso, Cersei planeja a morte de Robert e compra a Guarda da Cidade. Ned confia em Petyr Baelish para manter a Guarda da Cidade leal a ele, mas é traído por Petyr. Cersei então ordena a prisão de Ned por traição. Sansa Stark, uma das filhas de Ned, que era noiva do príncipe Joffrey, suplica pela vida do pai, porém ele ordena que Ned seja executado em praça pública.

Familia

Predefinição:Stark tree

Citação

"Se você for tirar a vida de um homem, você deve olhar em seus olhos e ouvir suas palavras finais. Se você não puder fazer isso, então talvez esse homem não mereça morrer."


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Eddard Stark. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.