Episódio 1.02 - The Kingsroad

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 22h50min de 4 de agosto de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com ''''"The Kingsroad"''' é o segundo episódio da série da HBO, Game of Thrones. Foi ao ar no dia 24 de abril de 2011. O episódio foi escrito pelos criadores da série, [[...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

"The Kingsroad" é o segundo episódio da série da HBO, Game of Thrones. Foi ao ar no dia 24 de abril de 2011. O episódio foi escrito pelos criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss, e dirigido por Tim Van Patten. Quase toda a ação do episódio ocorre enquanto os protagonistas estão viajando: Eddard Stark e sua filhas acompanham a corte até Porto Real para assumir o cargo de Mão do Rei, Tyrion se junta a Jon em sua viajem até a Muralha, e a recém casada Daenerys vai com o khalasar de seu marido para a cidade de Vaes Dothrak. Enquanto isso, em Winterfell, uma aflita Catelyn oberserva seu filho inconciente, Bran.


Enredo

Além do Mar Estreito

No caminho para Vaes Dothrak com todo o khalasar, Sor Jorah Mormont revela a Viserys que ele foi exilado por vender caçadores ilegais a escravos. Viserys garante que Sor Jorah não seria punido se ele fosse Rei, e demonstra impaciência com seu novo cunhado, Khal Drogo, por não lhe dar seu exército. Daenerys tem dificuldades para se adaptar ao estilo de vida nômade dos dothraki. Seu único conforto são seus três ovos de dragão petrificados, seus presentes de casamento. Mesmo assim, ela pede para uma de suas serventes ensiná-la como agradar seu marido. Sua determinação faz o khal a tratá-la com mais gentileza.

Em Winterfell

Um mês se passou desde que Bran caiu da torre e, apesar de ainda estar inconsciente, parace que ele vai sobreviver. Os gêmeos Lannister não ficam felizes com essa notícia. É hora de despedidas, com a família Stark prosseguindo para caminhos diferentes. As duas filhas se juntam a seu pai para irem a capital, enquanto o bastardo Jon Snow junta-se a seu tio Benjen Stark para a Muralha, junto com Tyrion Lannister, que quer ver o "fim do mundo". Antes de partir, Jon dá uma espada a sua meia irmã Arya Stark como presente. Lady Catelyn Stark está devastada pelo que aconteceu com seu filho e pela partida de seu marido, ficando ao lado da cama de Bran desde sua queda. Ela pede que Jon saia quando ele vem se despedir de Bran, e repreende Ned por deixá-la e acatar as exigências do Rei Robert. Antes de partir, Jon pergunta a Eddard sobre sua mãe, e Ned promete falar sobre ela no próximo encontro dos dois. Um incêndio começa em Winterfell e, no meio do caos, um assassino contratado tenta matar Bran. Catelyn mal consegue se defender, deixada a sós para proteger seu filho, porém o lobo gigante de Bran pula e morde a garganta do assassino, matando-o. A tentativa de homicídio deixa Catelyn com suspeitas, e depois de achar cabelos louros na torre abandonada onde ele caiu, ela conclui que os Lannister estão envolvidos de alguma forma. Depois de conferenciar com seu filho Robb e seus conselheiros, ela decide ir para Porto Real em segredo para contar suas suspeitas a Eddard. Em seu quarto, Bran acorda e abre seus olhos.

Em uma estalagem na Estrada do Rei

No caminho para Porto Real, a corte do Rei se hospeda em uma estalagem para descansar. Enquanto os prometidos Princípe Joffrey e Sansa Stark caminham pela margem do rio, eles encontram Arya brincando com paus com o filho do açougueiro. Insultando o garoto, Joffrey saca sua espada e exige um duelo, sob o pretexto de puni-lo por acertar Arya. Enquanto Joffrey saboreia a dor e sofrimento do menino, Arya bate no princípe, enquanto o filho do açougueiro foge. Enfurecido, Joffrey vai para cima de Arya e tenta acertá-la com sua espada, porém seu lobo gigante Nymeria morde o pulso do princípe. Arya pega a espada do príncipe e a joga no rio antes de correr para a floresta. Depois do ocorrido, Joffrey mente para seus pais e para Eddard dizendo que foi o menino, Arya e o lobo que o atacaram. Não disposta a perder seu prometido ao expor suas mentiras publicamente, Sansa afirma que ela não se lembra de nada. Cansado das briguinhas, o Rei Robert repreende seu filho por ter sido desarmado por uma menina e declara que os pais irão punir seus respectivos filhos, encerrando a audiência. Todavia, Robert cede a sua esposa Cersei que exige que o lobo gigante seja morto. Já que Nymeria fugiu, o lobo de Sansa, Lady, será sacrificado. Não conseguindo convencer Robert do contrário, Eddard assume a responsabilidade de matar o lobo de Sansa. Antes de executar as ordens do Rei, ele encontra o guarda costas de Joffrey, Sandor Clegane, o "Cão de Caça", que havia ido atrás do filho do açougueiro, trazendo seu corpo ensanguentado para o príncipe.

Notas

  • Este episódio cobre aproximadamente os eventos dos capítulos 10-11, 13-18 e parte do 24 (Tyrion 1-2, Jon 2, Eddard 2-3, Catelyn 3, Sansa 1, Bran 3, Daenerys 3) do primeiro livro.
  • Uma mudança notável dos livros é que os eventos no que aconteceram na estalagem realmente acontecerão no Castelo de Darry. Renly Baratheon e Sor Barristan Selmy também aparecem pela primeira vez aqui nos livros, viajando para o norte com Sor Ilyn Payne para encontrar a comitiva do rei. Na série de TV somente Sor Ilyn aparece, e os outros dois permanecem em Porto Real até o terceiro episódio.
  • O episódio tem esse nome por causa da estrada que vai da Muralha até Porto Real.
  • Neste episódio é feita a primeira menção a Wylla, a suposta mãe de Jon Snow.
  • A abertura do episódio foi alterada, saindo Pentos do mapa e incorporando Vaes Dothrak, embora Daenerys ainda não tenha chegado lá. É a primeira vez que Vaes Dothrak e a região aparecerem em um mapa, estando ausente dos mapas nos livros e também no site da HBO.


Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de http://gameofthrones.wikia.com/wiki/The_Kingsroad The Kingsroad], Game Of Thrones e da Wikipédia em Português.