Ações

Grande Salão (Fortaleza Vermelha)

Arcada das Donzelas
Salão de Audiências
Grande Salão.jpg
A Grande Fortaleza representada em Game Of Thrones
Fortaleza Vermelha is located in Terras da Coroa
Fortaleza Vermelha

Localização da Fortaleza Vermelha nas Terras da Coroa
Localização Fortaleza Vermelha, Porto Real, Terras da Coroa, Westeros

O Grande Salão, também chamado de a Sala do Trono é o principal e maior salão de festas da Fortaleza Vermelha e também serve como o salão de audiências dos Sete Reinos[1].

Sobre

O Trono de Ferro fica sobre um estrado de ferro com altos e estreitos degraus dentro dele. Um longo tapete se estende do trono até as grande portas de carvalho e bronze do Salão. A sala, em si, é cavernosa, e pode suportar mil pessoas. O Grande Salão é orientado de norte a sul, com altas e estreitas janelas nas paredes oeste e leste[1].

História

Durante o Reinado Targaryen, o salão era decorado com os crânios de seus dragões, começando com o menor deles, um pequeno e deformado crânio do último dragão, até os de Vhagar e Meraxes um de frente ao outro e o maior deles, de Balerion, O Terror Negro, o dragão de Aegon, o Conquistador ao lado do trono.

Já no reinado de Robert Baratheon os crânios foram removidos e as paredes ornamentadas com tapeçarias que ilustravam cenas de caça[2].

No iniciou do reinado de Joffrey Baratheon, ele ordenou que as tapeçarias fossem removidas e fez profundas reformas na decoração, deixando-o ainda mais soturno.

Referências e Notas