Mudanças entre as edições de "Rickon Stark"
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Rickon Stark''' é o filho mais novo de [[Eddard Stark|Eddard]] e [[ | + | '''Rickon Stark''' é o filho mais novo de [[Eddard Stark|Eddard]] e [[Catelyn Stark]], com apenas três anos no começo da série de livros. Rickon é uma criança naturalmente agressiva e de gênio forte, mas sua pouca idade faz com que seja difícil para ele lidar com as terríveis mudanças que se passam em sua família e vida. Geralmente se encontra acompanhando de seu lobo gigante, [[Cão Felpudo]]. Na série de televisão, é interpretado pelo ator Art Parkinson. |
==Aparência e Personalidade== | ==Aparência e Personalidade== |
Edição das 17h41min de 9 de agosto de 2012
Rickon Stark é o filho mais novo de Eddard e Catelyn Stark, com apenas três anos no começo da série de livros. Rickon é uma criança naturalmente agressiva e de gênio forte, mas sua pouca idade faz com que seja difícil para ele lidar com as terríveis mudanças que se passam em sua família e vida. Geralmente se encontra acompanhando de seu lobo gigante, Cão Felpudo. Na série de televisão, é interpretado pelo ator Art Parkinson.
Índice
Aparência e Personalidade
Rickon é muito jovem, tem olhos brilhantes e puxou os traços Tully. Após sua mãe viajar para o sul, Rickon se recusou a cortar os cabelos. Como resultado, possui longos e rebeldes cabelos. A dificuldade - e agressividade - com que lida com os acontecimentos na vida de sua família se refletem na personalidade de seu companheiro, a quem chamou Cão Felpudo.
História
Rickon é o terceiro filho, e quinta criança, da Senhora Catelyn e Lorde Eddard Stark, chefe da Casa Stark e Guardião do Norte. É nascido e criado em Winterfell. Rickon possui dois irmãos (Robb e Bran StarkBran]]), e duas irmãs mais velhas (Sansa e Arya). Também tem um meio-irmão bastardo, Jon Snow. Apesar da pouca idade, Rickon é forte e destemido.
A Guerra dos Tronos
Rickon adota um dos lobos gigantes encontrados pelos Starks e lhe dá o nome Cão Felpudo. Logo após a morte de Eddard em Porto Real, Rickon e seu irmão Bran tem uma visão do espírito de seu pai nas criptas.
A Fúria dos Reis
Ao abalar a sua família, a morte de Eddard Stark deixa Rickon sem supervisão, enquanto seu irmão mais velho e sua mãe partem para a guerra, e suas irmãs são mantidas reféns em Porto Real. Sozinho, com seu irmão aleijado em Winterfell, Rickon desenvolve um temperamento desobediente e, por vezes, violento. Seu medo e raiva se refletem em seu lobo gigante, Cão Felpudo, que se torna selvagem, e ataca diversas pessoas antes de passar a ser mantido preso. Por diversas vezes, o lobo gigante de Bran é forçado a lutar com Cão Felpudo para que este não se rebele. Rickon se torna amigo do Grande e do Pequeno Walder Frey. Rickon se torna refém quando Theon Greyjoy toma Winterfell, e mais tarde, com seu irmão Bran, com os irmãos Reed, Hodor e a Osha, consegue escapar e se esconder nas criptas do castelo. Depois de Winterfell ser saqueada e queimada por Ramsay Snow, o grupo sai do esconderijo, apenas para encontrar Winterfell em ruínas, e Meistre Luwin mortalmente ferido, que lhes diz que Bran e Rickon devem ser ser separados e escondidas. Osha concorda em cuidar de Rickon, e vai com ele e Cão Felpudo para um destino desconhecido.
A Dança dos Dragões
A maior parte de Westeros acredita que Rickon esteja morto, porém Wyman Manderly e Robett Glover descobem, através de Wex Pyke, um sobrevivente do saque de Winterfell, que Rickon está vivo. Wex conta a eles (por escrito, já que não consegue falar), que ele seguiu Rickon e Osha até Skagos. Lorde Manderly envia Davos Seaworth para resgatá-lo na ilha.