Mudanças entre as edições de "Rhaena Targaryen (filha de Aenys I)"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 17: Linha 17:
 
{{Veja homônimos|Rhaena Targaryen (desambiguação)}}
 
{{Veja homônimos|Rhaena Targaryen (desambiguação)}}
  
Princesa '''Rhaena Targaryen''', conhecida como uma das '''Noivas Negras''' do rei Maegor I, era a mais velha dos seis filhos do Rei [[Aenys I Targaryen]] e a Rainha [[Alyssa Velaryon]]. Ela montou o [[dragão]] [[Dreamfyre]].
+
Princesa '''Rhaena Targaryen''', conhecida como uma das '''Noivas Negras''' do rei [[Maegor I Targaryen|Maegor I]], era a mais velha dos seis filhos do Rei [[Aenys I Targaryen]] e a Rainha [[Alyssa Velaryon]]. Ela montou o [[dragão]] [[Dreamfyre]].
  
 
==História==
 
==História==

Edição das 03h56min de 29 de abril de 2015

Targaryen.png
Rhaena Targaryen
Targaryen.png
Rhaena Targaryen, by Magali Villeneuve.jpg
Rhaena Targaryen, by Magali Villeneuve, retirado de O Mundo de Gelo e Fogo
Pseudônimo(s) Noiva Negra
Título(s) Princesa
Rainha
Lealdade Casa Targaryen
Raça Valiriana
Cultura Valiriana
Nascimento Em 23 d.C.
Esposa(o) 1º:Príncipe Aegon Targaryen
2º:Rei Maegor I Targaryen
Livro(s) O Mundo de Gelo e Fogo (mencionada)
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Princesa Rhaena Targaryen, conhecida como uma das Noivas Negras do rei Maegor I, era a mais velha dos seis filhos do Rei Aenys I Targaryen e a Rainha Alyssa Velaryon. Ela montou o dragão Dreamfyre.

História

Infância

Logo após seu nascimento, a Rainha Visenya Targaryen propôs casar Rhaena com seu tio, o príncipe Maegor, mas o Alto Septão fez um vigoroso protesto. Maegor já era casado com a sobrinha do Alto Septão, Lady Ceryse Hightower.

Em 41 d.C., Rei Aenys I arranjou o casamento de Rhaena com seu irmão, o príncipe Aegon, o que causou uma revolta da . O casamento com o irmão dela durou apenas três anos, durante os quais ela deu à luz filhas gêmeas: Princesa Aerea e Princesa Rhalla.

Reinado de Maegor I

Quando o rei Aenys I Targaryen, pai de Rhaena, morreu, Rhaena e seu marido estavam sendo assediados em Crakehall por membros da Fé. Em vez de se tornar Rei Aegon II, a rainha viúva Visenya Targaryen trouxe o Príncipe Maegor de volta de Essos, e fez com que ele fosse coroado rei.

Príncipe Aegon e Princesa Rhaena procuraram fugir do Rei Maegor, o Cruel. Em certo ponto, Lorde Lyman Lannister protegeu o príncipe e a princesa sob o seu teto, estendendo a eles os direitos de hóspedes e recusando-se a todas as demandas do rei para entregá-los. No entanto, Lorde Lyman não prometeu suas espadas para Aegon e Rhaena.

Quando o Príncipe Aegon morreu em 43 d.C., Rhaena ficou viúva. Rhaena refugiou-se em Ilha Leal, sob a proteção de Lorde Farman, que escondeu ela e suas filhas. Foi Tyanna, uma das rainhas de Maegor, que as encontrou. Em 47 d.C., Rhaena foi forçada a casar-se com Maegor. Como ela era uma das três mulheres que foi casada com Maegor sob força, que se provou ser fértil, Rhaena seria conhecida como uma das "Noivas Negras".

Quando Rhaena soube que seu irmão mais novo, Príncipe Jaehaerys, estava reivindicando o trono para si, ela fugiu de Porto Real em seu dragão Dreamfyre, roubando a Blackfyre quando seu rei e marido dormia, para se juntar a causa de Jaehaerys.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rhaena Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.