Senhor de Harrenhal
(Redirecionado de Senhora de Harrenhal)
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Senhor(a) de Harrenhal é o título usado pelo nobre que detém o castelo de Harrenhal, desde a Conquista de Aegon. Ao longo da história do castelo, muitas famílias nobres já detiveram o castelo, que se crê ser amaldiçoado, pois a maioria, senão todas as Casas que o detiveram foram extintas.[1][2][3][1][4][5][6][7]
Senhores de Harrenhal conhecidos
- Quenton Qoherys, mestre-de-armas de Pedra do Dragão, recebeu o título de Senhor de Harrenhal de Aegon, o Conquistador.
- Gargon Qoherys, chamado de "Gargon o convidado", neto e sucessor de Lorde Quenton. Castrado e morto por Harren, o Vermelho.
- Lucas Harroway, Mão do Rei de Maegor, o Cruel, executado junto de sua filha Alys sob as ordens do próprio Maegor.
- Sor Walton Towers, um cavaleiro jurado ao rei Maegor, ganhou o título de Senhor de Harrenhal após ser o vencedor de um Corpo-a-corpo em honra ao rei. Morreu devido às feridas dos combates.[8]
- Lorde Jordan Towers, um dos últimos lordes leais ao rei Maegor.[9]
- Lorde Maegor Towers, filho de Jordan, um menino doente e empobrecido, o último de sua linhagem.[9]
- Lorde Bywin Strong, feito lorde de Harrenhal por Jaehaerys I Targaryen.[10]
- Lyonel Strong, feito Senhor de Harrenhal durante o reinado de Jaehaerys I Targaryen, foi Mestre das Leis e mais tarde Mão do Rei Viserys I Targaryen. Morreu em um incêndio no castelo, junto com seu filho mais velho e herdeiro, Sor Harwin Strong, em 120 d.C..
- Larys Strong, ditoo Larys Pé Torto, Mestre dos Sussurros de Viserys I e, mais tarde de Aegon II. Herdou o castelo e o senhorio após a morte do pai e do irmão, do qual ele era suspeito. Escolheu a morte à Muralha, perante o seu julgamento por Lorde Cregan Stark, acerca de sua traição ao rei Aegon II.
- Lucas Lothston, mestre-de-armas da Fortaleza Vermelha durante o reinado de Aegon III Targaryen. Tornou-se Senhor de Harrenhal a mando do príncipe Viserys Targaryen.
- Lucas Lothston, conhecido como "o Alcoviteiro".
- Danelle Lothston, conhecido como "Danelle a Louca", causou a extinção de sua Casa após acusações de uso de magia negra durante o reinado de Maekar I Targaryen.
- Lorde Walter Whent, conhecido como "O Velho Senhor Whent"
- Senhora Shella Whent, esposa de Walter Whent, conhecida como "Velha Senhora Whent".
- Janos Slynt, comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real. Feito Senhor de Harrenhal pelo Rei Joffrey I Baratheon por seu papel na prisão de Ned Stark. Despojado de Harrenhal e enviado para a Muralha por Tyrion Lannister e mais tarde executado por insubordinação pelo Senhor Comandante Jon Snow.
- Vargo Hoat, conhecido como "o Bode", líder dos Bravos Companheiros. Recebeu o senhorio de Lorde Roose Bolton. Enlouqueceu e perdeu o castelo para Gregor Clegane, que o aprisionou e o mutilou até a morte.
- Petyr Baelish, Mestre da Moeda do Rei Joffrey I quando recebeu o castelo e honrarias de Senhor Supremo do Tridente e Senhor de Harrenhal, por seu papel na garantia de uma aliança entre as Casas Lannister e Tyrell. Ainda não tomou posse oficialmente de seu castelo.
Referências e Notas
- ↑ 1,0 1,1 A Fúria dos Reis, Capítulo 7, Catelyn.
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 23, Alayne.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 69, Tyrion.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 8, Tyrion.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 16, Bran.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 17, Tyrion.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 65, Sansa.
- ↑ Fogo & Sangue, Os filhos do dragão.
- ↑ 9,0 9,1 Fogo & Sangue, Um tempo de testes: Um reino refeito.
- ↑ Fogo & Sangue, Jaehaerys e Alysanne: Triunfos e tragédias.