Mudanças entre as edições de "O Festim dos Corvos - Capítulo 18"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
m
Linha 69: Linha 69:
  
 
[[Categoria:Capítulos de O Festim dos Corvos|Capítulo 18]]
 
[[Categoria:Capítulos de O Festim dos Corvos|Capítulo 18]]
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Victarion Greyjoy)]]
+
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Victarion Greyjoy)|Festim dos Corvos, O - Capítulo 18]]
[[Categoria:Capítulos que ocorrem nas Ilhas de Ferro]]
+
[[Categoria:Capítulos que ocorrem nas Ilhas de Ferro|Festim dos Corvos, O - Capítulo 18]]
 +
 
 +
[[en:A Feast for Crows-Chapter 18]]

Edição das 22h33min de 12 de setembro de 2018


O Capitão de Ferro
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVVictarion Greyjoy
LocalBerço de Nagga
Página223 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei IV ← O Capitão de Ferro → O Afogado

O Pirata

Sinopse

Victarion deixou a defesa de Fosso Cailin para Ralf Kenning, e navegou com a Frota de Ferro para Velha Wyk na Assembleia de Homens Livres. Quando a frota chegou ao Berço de Nagga, Victarion percebe que o irmão, Eron, bloqueou o seu navio Silêncio. O primeiro a cumprimentá-lo na costa é Aeron, e mais tarde, naquela noite, o sacerdote fica ao seu lado na festa. Vários capitães apoiam Victarion no trono, mas Lorde Blacktyde procura um rei que possa acabar com as guerras, dizendo:




"Balon era louco, Aeron é mais louco, e Euron é mais louco que todos eles."


Depois, o capitão encontra sua sobrinha, aconselhando-a a não fazer uma reivindicação também, porque mulheres não tem lugar no poder entre os homens de ferro. Asha mantém a sua reivindicação, e observa que Cabelo-Molhado pode ter subestimado o apelo da Assembleia, uma vez que Dunstan Drumm também reivindicará o trono, e fala-se de Maron Volmark está sendo cotado como herdeiro. No entanto, era evidente que a intenção de Aeron era legitimar Victarion como sucessor de Balon.

Sua conversa é interrompida pela chegada de Euron. Victarion observa que Euron não parece ter envelhecido nos quase três anos que ele partira. Aeron confronta Euron com a acusação de que "nenhum homem sem Deus pode sentar-se à Cadeira da Pedra do Mar", mas Euron argumenta que serve a mil deuses, o que deixa seu irmão furioso e faz com que deixe o salão.

Asha então acusa o tio pela morte de seu pai, mas Euron nega que tivesse alguma coisa a ver com isso. Quando uma luta quase irrompe entre Asha e um dos homens de Euron, Victarion exige que Euron saia. Depois de sua partida, Victarion e sua sobrinha caminham, e Asha pergunta se Euron foi banido por seu pai, pois ele sempre se recusou a falar sobre isso. Victarion, eventualmente, diz a ela que Euron engravidou a esposa de Victarion. Victarion queria matar seu irmão, mas Balon o proibiu e enviou Euron para o exílio. Mais tarde Victarion matou sua esposa com suas próprias mãos.

Asha oferece deixar de lado sua reivindicação se Victarion nomeá-la Mão do Rei quando acabar com a guerra. Ela diz a seu tio que fez um acordo com Lady Sybelle Glover, e que se eles devolverem aos Glover Bosque Profundo, Praça de Torrhen e Fosso Cailin, eles cederiam Pedra do Dragão Marinho, e toda Costa Pedregosa. Victarion não concorda.

Asha então fica decidida em reclamar o trono pra si.

Lista de Personagens

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Iron Captain - A Feast for Crows.