Mudanças entre as edições de "Rhaena Targaryen (Rhaena de Pentos)"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 30: Linha 30:
  
 
Rhaena e sua irmã apresentaram [[Daenaera Velaryon]] ao seu meio-irmão [[Aegon III Targaryen]], levando à união do casal. Rhaena casou-se com Sor [[Corwyn Corbray]], e não teve filhos, e mais tarde [[Garmund Hightower]], com quem teve seis filhas.
 
Rhaena e sua irmã apresentaram [[Daenaera Velaryon]] ao seu meio-irmão [[Aegon III Targaryen]], levando à união do casal. Rhaena casou-se com Sor [[Corwyn Corbray]], e não teve filhos, e mais tarde [[Garmund Hightower]], com quem teve seis filhas.
 +
 +
==Família==
 +
 +
{{TargaryenGenDaemon}}
  
  

Edição das 03h37min de 19 de junho de 2015

Targaryen.png
Rhaena Targaryen
Hightower.png
Corbray.png


Pseudônimo(s) Rhaena de Pentos
Título(s) Lady
Lealdade Casa Targaryen
Casa Corbray
Casa Hightower
Os Negros
Raça Valíria
Cultura Valíria
Nascimento 116 d.C., em Pentos
Esposa(o) 1º: Sor Corwyn Corbray
2º: Garmund Hightower
Livro(s) O Mundo de Gelo e Fogo (mencionada)
The Rogue Prince (mencionada)
The Princess and the Queen (mencionada)
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Lady Rhaena Targaryen, também conhecida como Rhaena de Pentos, era filha do Príncipe Daemon Targaryen e de Lady Laena Velaryon. Sua irmã gêmea era Baela Targaryen. Rhaena não montou nenhum dragão durante a Dança dos Dragões, pois ela não tinha nenhum. Rhaena foi prometida a seu primo Príncipe Lucerys Velaryon.

História

Rhaena nasceu em Pentos em 116 d.C.. Quando ela tinha seis meses de idade, ela partiu de Pentos para Derivamarca com sua mãe e irmã gêmea. Em 117 d.C., ela foi apresentada à corte por seu pai, o príncipe Daemon Targaryen. Em 118 d.C., com a bênção do rei Viserys I Targaryen, Rhaena estava prometida, com a idade de dois, ao príncipe Lucerys Velaryon, seu primo. Rhaena e sua irmã gêmea, Baela, cada uma tinha um ovo de dragão. Quando o ovo de Rhaena chocou o filhote era insalubre e morreu poucas horas depois que emergiu do ovo. O dragão do ovo de Baela era saudável, contudo. Antes da guerra civil, um ovo de outra ninhada, colocado por Syrax, foi dado a Rhaena, e dizia-se que ela dormiu com ele todas as noites e orou por um dragão para fazer par com sua irmã.

Durante a guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões, Rhaena foi escolhida para acompanhar o Príncipe Joffrey Velaryon a Vila Gaivota para sua proteção, embora todos dissessem que foi para defender o Vale contra os dragões do Rei Aegon II Targaryen. Rhaena trouxe três ovos de dragão com ela para o Vale onde ela rezou todas as noites para a sua eclosão.

Eventualmente, ela estava ligada ao dragão Morning, no final da Dança dos Dragões.

Rhaena e sua irmã apresentaram Daenaera Velaryon ao seu meio-irmão Aegon III Targaryen, levando à união do casal. Rhaena casou-se com Sor Corwyn Corbray, e não teve filhos, e mais tarde Garmund Hightower, com quem teve seis filhas.

Família

 
 
 
 
Laena Velaryon
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rhaenyra Targaryen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alyn Velaryon
 
Baela
 
Corwyn Corbray
 
Rhaena
 
Garmund Hightower
 
Jaehaera Targaryen
 
Aegon III
 
Daenaera Velaryon
 
Viserys II
 
Larra Rogare
 
Visenya
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Casa Velaryon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seis filhas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Casa Targaryen
 
 
 
 
 
Casa Targaryen
 


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rhaena Targaryen (Rhaena de Pentos). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.