Correrrio
Correrrio é o castelo e sede ancestral da Casa Tully nas Terras Fluviais, atualmente sob comando da Casa Frey de Correrrio[1]. Localiza-se a norte de Donzelarrosa e noroeste do Solar de Bolotas, às margens da Estrada do Rio, no ponto onde o Pedregoso e o Ramo Vermelho se encontram [2].
Correrrio | |
---|---|
Castelo, antiga Capital Regional | |
Correrrio, por Ted Nasmith ©. Localização de Correrrio nas Terras Fluviais | |
Localização | Terras Fluviais, Westeros |
Governo | Casa Frey , anteriormente Casa Tully |
Religião | Fé dos Sete |
Locais notáveis | Portão d'Água, Torre da Roda |
Desenho
Correrrio é um forte castelo de três lados, não especialmente grande. O castelo é rodeado em dois de seus lados por rios. A oeste, o terceiro lado se encontra defronte a um enorme fosso artificial; em tempos de perigo, comportas são abertas e o fosso é preenchido, deixando o castelo completamente cercado de água, tornando Correrrio uma ilha, praticamente inatacável.
O castelo possui muralhas de pedra-de-areia, que se erguem altas sobre a água, e nas diversas reentrâncias das ameias se encontram buracos de flechas; torres comandam as margens opostas. No interior, há uma fortaleza. Devidamente guarnecida, Correrrio pode estocar suprimentos para homens e cavalos por quase dois anos; uma guarnição de duzentos homens é maior do que Correrrio precisa na maioria das circunstâncias.
- O Forte, triangular, tal qual Correrrio, e tal qual o solar do Lorde, com uma varanda de pedra com vista para o leste. Chega-se ao solar através de uma escada em espiral.
- O Grande Salão, onde ocorrem os grandes conselhos e onde se encontra o alto assento dos Tully. Há uma câmara privada para audiências acima do Salão, com um alto assento para o Lorde e um sino para chamar os criados.
- Masmorras, não possuem janelas, com pesadas portas de madeira e ferro.
- Torre da Roda, possui uma grande roda d'água em seu interior, movida pelas águas do Pedregoso. Possui heras crescendo nas paredes. Seguindo o curso das águas, pode-se chegar ao Portão d'Água.
- Portão d'Água, possui um largo arco, e um pesado portão de ferro, já vermelho de ferrugem em sua metade mais baixa. É assim denominado por ficar metade submerso, precisando-se de um barco para atravessá-lo. Diversos barcos se encontram amarrados no interior do portão, presos a anéis de ferro; a 'escada d'água' leva do pátio ao castelo.
- Bosque Sagrado, um jardim claro e arejado, com sequóias, flores, ninhos de pássaros e pequenos córregos; em seu centro, se encontra uma alta e entalhada árvore de represeiro branca.
- Septo, um edifício de pedra-de-areia com sete lados. Construído por Lorde Hoster, em meio aos jardins que a Senhora Minisa Whent, sua esposa, adorava. Em seu interior, as imagens dos Sete são pintadas em mármore.
História
A Casa Tully servia a Casa Mudd até que o rei Tristifer IV Mudd foi morto em combate durante a Invasão Ândala. Logo em seguida, Sor Axel Tully construiu Correrrio na junção do Ramo Vermelho e do Pedregoso, em uma terra concedida pelo rei ândalo Armistead Vance. A localização estratégica enriqueceu os Tullys e tornou sua posição cobiçada, embora eles nunca tenham submetido o castelo a um invasor.[3]
Quando Aegon I Targaryen iniciou sua conquista dos Sete Reinos, Lorde Edmyn Tully levantou os estandartes do dragão sobre Correrrio e juramentou sua casa ao Trono de Ferro. Durante a Dança dos Dragões, apesar dos Tully terem apoiado os Negros, Correrrio não foi alvo de ataques, ao contrário de outras regiões das Terras Fluviais.[3] Já durante a Rebelião de Robert, Correrrio se aliou aos rebeldes, ajudando eles a destronarem o rei Aerys II. Robb Stark, filho do lorde Eddard, nasceu em Correrrio.[4][5]
No começo da Guerra dos Cinco Reis, em 298 d.C., as Terras Fluviais foram assoladas por forças da Casa Lannister.[6][7] Correrrio foi eventualmente cercada por homens liderados por Sor Jaime Lannister. Robb Stark, liderando uma tropa de nortenhos, caiu sobre os Lannisters e destruiu seu exército na Batalha dos Acampamentos.[8] Foi em Correrrio que os lordes do Norte e das Terras Fluviais proclamaram Robb como Rei.[9]
Após a morte do rei Robb nas Gêmeas durante o Casamento Vermelho, Sor Brynden Tully continuou a defender Correrrio contra um novo cerco Lannister, até que o Regicida negociou a rendição do castelo, com a participação de Lorde Edmure Tully.[10][11] O governo de Correrrio passou para a Casa Frey.
Capítulos que ocorrem em Correrrio
- A Guerra dos Tronos: 71. Catelyn XI
- A Fúria dos Reis: 07. Catelyn I
- A Fúria dos Reis: 39. Catelyn V
- A Fúria dos Reis: 45. Catelyn VI
- A Fúria dos Reis: 55. Catelyn VII
- A Tormenta de Espadas: 02. Catelyn I
- A Tormenta de Espadas: 14. Catelyn II
- A Tormenta de Espadas: 20. Catelyn III
- A Tormenta de Espadas: 35. Catelyn IV
- O Festim dos Corvos: 33. Jaime V
- O Festim dos Corvos: 38. Jaime VI
- O Festim dos Corvos: 44. Jaime VII
Referências e Notas
- ↑ A Guerra dos Tronos, Apêndice.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn.
- ↑ 3,0 3,1 O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 63, Catelyn.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 6, Catelyn.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 39, Catelyn.
- ↑ A Fúria dos Reis, Capítulo 45, Catelyn.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 69, Tyrion.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 71, Catelyn.
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 38, Jaime.
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 44, Jaime.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Riverrun. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.