Outros

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 17h25min de 20 de setembro de 2012 por Jon (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Pode conter Spoilers dos seguintes Livros: aGoT aCoK aSoS


Os Outros


Os Outros, também conhecidos como “Caminhantes Brancos (ou Vagantes, segundo tradução da HBO) são uma raça de criaturas que existem ao Norte da Muralha. Antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos", os Outros não tinha sido vistos em Westeros desde o final d' A Longa Noite há mais de 8.000 anos, sendo que durante a saga eles aparecem pouquíssimas vezes. A Longa Noite é o nome dado a um período da história em que uma escuridão terrível caiu sobre Westeros e o Leste. Ela ocorreu cerca de oito mil anos antes de Aegon O Consquistador chegar a Westeros, no meio de um grande inverno que durou anos. A Longa Noite durou toda uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome e do terror. Durante esse período, há relatos de que os Outros travaram uma terrível guerra contra os humanos. Nos Sete Reinos, são considerados uma raça extinta, ou simplesmente um conto de fadas. Por diversas vezes, no livros ou mesmo na Série de TV eles são citados, como por exemplo em certas histórias da Velha Ama, ou mesmo em algo bem curioso: uma das formas de se amaldiçoar ou maldizer alguém no universo de Guerra dos Tronos é dizer “que os Outros o(a) carreguem”. São citados poucas vezes e menos ainda são os que acreditam neles em Westeros.

O fato é que eles não eram vistos há muito tempo, e, devido a isso, são considerados uma raça extinta, ou simplesmente um conto de fadas. Mas o pouco que ainda se lembra sobre eles não é nada agradável, portanto, não é de se espantar a reação que Chett e alguns patrulheiros têm quando o berrante é soprado pela terceira vez no prólogo de A Tormenta de Espadas.


Outro ou Caminhante/Vagante Branco.

Arquivo:Other.jpg







História


Veja Também: A Longa Noite e Patrulha da Noite

De acordo com a lenda, os Outros apareceram pela primeira vez durante um inverno que durou toda uma geração, um período conhecido como A longa Noite. Finalmente foram derrotados, aparentemente pela Patrulha da Noite, e a Muralha foi erguida para ser uma defesa contra eles. Em aparente contradiçao, o Rei da Noite parece ter se casado com uma Caminhante Branca, mas depois que ele foi derrotado os Outros se tornaram reclusos ao sul da Muralha, e viaram nada mais do que contos de fadas para assuatar criancinhas. Curiosamente, contudo, o Senhor Comandante Jeor Mormont, numa conversa com Tyrion Lannister, diz-lhe despreocupadamente que Outros foram avistados por pescadoresna costa próximo a Atalaialeste. Ele não diz se eles foram vistos ao norte da Muralha ou na costa ao sul dela. Tyrion não consegue segurar a língua quando os outros são mencionados, e replica dizendo que os pescadores de Lannisporto frequentemente viam sereias. O assunto, então, muda para os movimentos dos selvagens, que é(na ocasião) algo mais urgente.



Aparições


A primeira aparição dos Outros na saga ocorre no prólogo do primeiro livro, com a morte de dois patrulheiros. Craster oferece os meninos nascidos em sua casa aos Outros, e suas esposas dizem que eles se transformam em Outros, embora isto ainda não tenha sido provado.



Características


Os Outros são descritos no prólogo de Guerra dos Tronos como sendo altos, magros e com a carne branca como leite, e olhos mais azuis do que os de qualquer humano, queimando como gelo. Na ''Graphic Novel'' de GoT, podemos ver uma das interpretações de como são os Outros. Muito altos, fortes, e certas feições humanas (dois braços, 2 mãos, etc). A Caminhante Branca que se casou com o Rei da Noite é similarmente descrita, tendo a pele pálida como a lua e os olhos como estrelas azuis. Segundo a Velha Ama eles são "coisas frias e mortas, que odeiam tudo que é vivo". Entretanto, num e-mail trocado com quadrinista Tommy Patterson (responsável pelos desenhos da ''Graphic Novel'', GRRM recentemente escreveu: “Os Outros não estão mortos. Eles são estranhos, belos, [...] algo como... uma forma diferente de vida... inumana, elegante, perigosa’’.

Usam uma armadura brilhante que muda de cor, como a armadura que foi descrita como usada pelos Filhos da Floresta. Andam com muita leveza pela neve, sendo que não deixam pegadas por onde passam. Aparentam ser espadachins superiores aos humanos, e empunham finas espadas de cristal que, dizem, são tão frias que despedaçam qualquer objeto que tocam, até mesmo as espadas de aço favoritas da Patrulha da Noite, como podemos ver no Vol. 1 da Graphic Novel. Logo nas primeiras páginas um Patrulheiro luta contra os Outros, e a sua espada é feita em pedaços ao tocar a espada de um Outro.

A sua língua é desconhecida, embora possa ser o Idioma Antigo. Quando um deles fala, no prólogo de um dos livros, sua voz é descrita como som de gelo rachando, mas isto pode ser apenas uma forma de discurso, pois segundo o site gameofthronesbr[1] o linguista David J. Peterson (o mesmo que criou o Dothraki estaria desenvolvendo um idioma chamado Skroth, supostamente o idioma Outro. Os selvagens acreditam que os eles podem farejar a vida, ou mesmo o calor que emana.

Velhas histórias revelam, incertamente, que eles vêm quando está frio, ou ainda que esfria quando eles aparecem. Se escondem da luz do sol e surgem à noite; embora algumas histórias afirmem que a sua chegada traz consigo a noite. Fala-se deles cavalgando os cadáveres de animais mortos como ursos, lobos-gigantes, mamutes e cavalos. O Outro que foi morto por Samwell Tarly estava montado num cavalo sem vida. A geada os cobre como uma fina camada brilhante de suor congelado, e eles podem ser acompanhados por "aranhas de gelo" grandes como cães de caça. Melisandre acredita que os Outros são servos do Grande Outro, supostamente o perverso deus da escuridão, o frio e a morte, que está em eterna guerra contra R'hllor.



Fraquezas


São conhecidas poquíssimas fraquezas destas ciraturas, através de textos antigos. Uma é obsidiana, também chamada de ''Vidro de dragão'' ou fogo congelado. Quando Samwell Tarly acidentalmente esfaqueou um Outro com uma adaga deste material, a carne do Outro derreteu-se, deixando apenas uma espécie de gelo lamacento. Os textos antigos também remetem a uma fraqueza: aço de dragão, que muitas vezes é dito como Aço Valiriano. Mance Rayder demontrou crer que palavras mágicas proferidas há muito tempo na Muralha impediam os Outros de irem em direçao aos Sete Reinos.



Criaturas


Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino

Criatura, morto ressucitado pelos Outros.


As criaturas (wights, no original) são homens ou animais mortos e ressucitados pelos Outros, aparentemente quando tocados pelo frio que acompannha-os. Os homem que perecem numa batalha contra os Outros devem ser queimados, ou mesmo os mortos se erguerão novamente como seus escravos.



Aparência e fraquezas


A aparência das criaturas depende diretamente da condição do cadáver quando este ganha vidanovamente. Alguns são como foram em vida, outros estão podres, embora o processo de decomposiçao tenha parado. São facilemente identificáveis, pelos olhos, de um azul brilhante, têm mãos e pés pretos, inchados e com sangue congelado. As criaturas aparentemente são atraídas pelo calor do sangue e atacarão com força surpreendente. Também parece que elas retém algumas de suas antigas memórias. Possível prova disso é o fato da criatura que um dia foi Othor parecer saber onde o Velho Urso dormia, quem ele era e tentar matá-lo, e Thistle reconhecer Varamyr Seis-Peles, mesmo estando este na pele de um lobo. Depois de mortas, criaturas não sentem dor e continuarão a lutar mesmo que sejam feridas. Embora o desmembramento total possa pará-los, os restos continuarão a se mexer, apesar de separados do corpo. Quando uma é destruída, o azul desaparece dos olhos.

São altamente inflamáveis, sendo rapidamente consumidas quando pegam fogo. Até agora não se sabe se criaturas podem aravessar a Muralha sozinhos, embora cadáveres trazidos à Muralha aparentemente ainda possam ser reanimados como criaturas.



Criaturas conhecidas


Uma lista com alguns persoagens que viraram criaturas ao longo da série: • Sor Waymar Royce

• Jafer Flowers, morto por Castle Black garrison.

Othor, morto por Jon Snow.

Chett

• Paul Pequeno, morto por by Samwell Tarly.

• Hake

• Lark

• Softfoot

• Ryles

Thistle


Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino

Othor, já como uma criatura



Série de TV




Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino

Outro, como mostrado na Série de TV


Os Outros, como são frequentemente chamados nos livros, continuaram a ter esse nome no episódio piloto da Série de TV, mas foram renomeados para Caminhantes(Vagantes) Brancos. Apesar de os produtores não terem ainda comentado diretamente o porquê da mudança, os fãs especulam que seja para evitar confusões com uma facção de nome idêntico do seriado Lost. E mais, na série os Outros/Caminhantes Brancos são bem diferentes do que é descrito nos livros.



Esta página usa conteúdo livremente traduzido a partir da página awikioficeandfire[2], onde pode ser encontrado o conteúdo original, e conhecimentos do tradutor do artigo.

This page uses content from the English Wikipedia. The original content was at Night's Watch. The list of authors can be seen in the page history of Night's Watch. As with the A Wiki of Ice and Fire, the content of Wikipedia is available under the GNU Free Documentation License.