Abrir menu principal

Guarda Real

Revisão de 01h18min de 1 de agosto de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com 'A Guarda Real é formada pelos guarda-costas do Rei e dos nobres de Westeros. =História= A Guarda Real foi fundada por Aegon o Conquistador como...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

A Guarda Real é formada pelos guarda-costas do Rei e dos nobres de Westeros.

História

A Guarda Real foi fundada por Aegon o Conquistador como guardas de elite da nobreza. Um nome poético para eles é " as Espadas Brancas" ou "os Mantos Brancos". Historicamente compunham-se de sete cavaleiros que juravam todo a sua vida ao serviço, ou seja, os membros devem servir até a morte, não importando idade ou problemas físicos/mentais. Durante o tempo que passar como Guarda Real não lhe é permitido possuir terras, gerar filhos, casar ou ter qualquer submissão a não ser ao seu próprio Rei. Muitos dos maiores guerreiros, comandantes de batalha, espadachins e figuras históricas e famosas de Westeros serviram na Guarda Real, incluindo membros da própria Casa Targaryen.

Os cavaleiros da Guarda vestem capa branca, carregam escudos lisos e brancos e, com poucas e ocasionais exceções, não usam ornamentos ou brasões em sua armadura. Esse simples e marcante vestuário reforça a crença do seu papel de ser visto mas não ouvido até que seus conselhos ou serviços sejam requeridos. Descrição e sabedoria são frequentemente tão importantes quanto as habilidades de luta, já que eles devem estar ao lado do Rei e da Rainha em todos os momentos, zelar por todos os seus secredos, planos e todos os aspectos de suats vidas.

A Guarda Real existe desde a Conquista, e vem existindo sem interrupções ao longo da história. Sua tragetória está registrada no Livro Branco, um volume mantido pelo lider da Guarda Real, conhecido como Senhor Comandante, e guardado na Sala Redonda da Torre da Espada Branca, uma torre de quatro andares construida em uma das muralhas do Forte Vermelho em Porto Real.

Após a Guerra do Usurpador, Robert Baratheon, o novo rei, escolheu continuar com a tradição da Guarda Real. Ele foi longe ao ponto de nomear um membro da Guarda Real de Aerys II, Sor Barristan Selmy, a posição de Senhor Comandante. Selmy manteve a posição até ser despedido numa manobra imprecendente do herdeiro de Robert, Joffrey Baratheon. Depois da exoneração de Selmy, o último cavaleiro da antiga Guarda de Aerys II e tio de Joffrey, Jaime Lannister, foi nomeado Senhor Comandante. Sandor Clegane substituiu Sor Barristan, tornando-se o primeiro membro da guarda que não era um cavaleiro juramentado.

Membros Recentes

Guarda de Robert I

Guarda de Joffrey I

+=Guarda de Tommen I

Adaptado de:http://awoiaf.westeros.org/index.php/Kingsguard