Mudanças entre as edições de "Aegon II Targaryen"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 35: Linha 35:
  
 
==Aparência==
 
==Aparência==
De acordo com uma fonte extra-oficial, Aegon era parecido com seu pai em aparência, porém não possuia seu senso de humor e nem era tão gordo quanto ele, e sim possuia um mau-humor. Ele só tinha uma sombra de um bigode e um olhar sombrio. Embora ele usava armadura e espada durante a guerra, ele não era um guerreiro natural. Usava a coroa de [[Aegon I|Aegon]], o Conquistador. <ref> Targaryen Kings. 1º de Novembro, 2005 [http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Category/C91/ So Spake Martin]</ref>
+
De acordo com uma fonte extra-oficial, Aegon era parecido com seu pai em aparência, porém não possuia seu senso de humor e nem era tão gordo quanto ele, e sim possuia um mau-humor. Ele só tinha uma sombra de um bigode e um olhar sombrio. Embora ele usava armadura e espada durante a guerra, ele não era um guerreiro natural. Usava a coroa de [[Aegon I|Aegon]], o Conquistador e a [[Blackfyre]]. <ref> Targaryen Kings. 1º de Novembro, 2005 [http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Category/C91/ So Spake Martin]</ref>
  
==Biografia==
+
==Dança dos Dragões==
===Início de Vida===
 
Aegon II foi o filho mais velho do rei [[Viserys I Targaryen]], mas não o filho mais velho. Sua meia-irmã [[Rhaenyra Targaryen]], nascida da primeira esposa Viserys, era dez anos mais velha que ele. Esperava-se que Rhaenyra teria sucedido Viserys para se tornar a primeira Rainha de Westeros, mas pelas leis da primogenitura masculina, praticadas em todos os lugares em Westeros, menos [[Dorne]], a coroa deveria ter passado para Aegon.
 
  
Quando Viserys I morreu, o [[Senhor Comandante da Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], pegou a coroa de [[Aegon I|Aegon, o Conquistador]] e a colocou na cabeça de Aegon, chamando-o de Aegon II. Rhaenyra, indignada e furiosa, clamou o trono para ela mesmo, pegou a coroa do pai e se declarou rainha.
+
O pai de Aegon, Viserys I, morreu em {{data|129}}. Viserys havia deixado claro que seu desejo era que a meia-irmã mais velha de Aegon, Rhaenyra, herdasse o Trono de Ferro. No entanto, [[Criston Cole]], Senhor Comandante da Guarda Real e depois conhecido como o Fazedor de Reis, desafiou a vontade de Viserys I e coroou Aegon II como rei. Rhaenyra se recusou a aceitar que usurpassem seu direito e entrou em guerra com o irmão. O reino se dividiu em duas facções, os Verdes (lado de Aegon e da Rainha Alicent) e os Negros (partidários de Rhaenyra), que entraram em confronto na primeira guerra civil da Dinastia Targaryen, a chamada Dança dos Dragões.
  
===Reinado===
+
Por razões desconhecidas, Aegon II deu o Grande Meistre Gerardys para que seu dragão devorasse.
O reinado de Aegon II foi gasto lutando a [[Dança dos Dragões]], a guerra civil entre ele e Rhaenyra pelo Trono de Ferro. Esta foi uma guerra travada com exércitos e [[Dragões|dragões]], com os Sete Reinos divididos entre os dois reclamantes. Muitas batalhas foram travadas, e muitos ramos menores dos Targaryen foram eliminados, juntamente com quase todos os seus dragões. Finalmente, Aegon II foi superior e seu dragão engoliu Rhaenyra toda. {{ref|thk}}
+
 
 +
Aegon e seu dragão foram feridos na Batalha de Rook's Rest, onde ele sofreu queimaduras e fraturas. Sua armadura derreteu em seu braço direito, e ele levou um ano para se recuperar, mas passou o resto da vida encurvado e retorcido. Quando sua meia-irmã Rhaenyra tomou Porto Real e o Trono de Ferro em {{data|130}}, [[Larys Strong]] ajudou o rei a fugir, enviando-o à Pedra do Dragão disfarçado de plebeu. Ali, Aegon foi hábil e seduziu diversos Negros para o seu lado, tomando o controle da ilha. Durante esse ato, ele teve de lutar com [[Baela Targaryen]], ambos montados em dragões. Apesar de vencê-la, Aegon quebrou as duas pernas e seu dragão, Sunfyre, ficou tão ferido que nunca mais voou de novo. O próprio Aegon teve de conviver com muita dor durante o resto da vida, traumatizado com o leite de papoula após a experiência que tivera durante sua última recuperação.
 +
 
 +
Para sua sorte, Rhaenyra teve de fugir de Porto Real após a Tempestade no Fosso dos Dragões, e se dirigiu ao lugar onde pensava que estaria segura: Pedra do Dragão. Ali, sem saber que seu maior inimigo a esperava, ela foi capturada, julgada como traidora e devorada pelo moribundo Sunfyre na presença do filho, [[Aegon III Targaryen|Aegon III]].
 +
 
 +
Aegon II retomou o governo por mais meio ano, mas morreu em {{data|131}} em circunstâncias não esclarecidas. Como não tinha filhos, o Trono de Ferro acabou passando para o filho de Rhaenyra, Aegon III, que se casou com [[Jaehaera Targaryen|Jaehaera]], a filha de Aegon II.
  
Apesar de sua vitória, Aegon II não viveu muito para aproveitá-la. Ele morreu e foi sucedido pelo filho mais velho de Rhaenyra, que foi nomeado [[Aegon III|Aegon Targaryen III]]. Aegon II teve seus próprios filhos, por isso é provável que a sucessão foi devido a um compromisso negociado para restaurar a paz ao reino.
 
  
 
==Família==
 
==Família==

Edição das 20h52min de 21 de dezembro de 2013

Targaryen.png
Aegon II
Targaryen.png
Aegon II Targaryen Amoka.jpg
Aegon II Targaryen, por Amoka ©
Informações biográficas
Reinado 129 d.C. a 131 d.C.
Nome completo Aegon II Targaryen, o Segundo de Seu Nome
Títulos Rei dos Sete Reinos
Morte 131 d.C.
Família
Casa Real Casa Targaryen
Predecessor Viserys I
Sucessor Aegon III
Pai Viserys I
Mãe Alicent Hightower
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Aegon II Targaryen foi o sexto Targaryen a sentar no Trono de Ferro, sucedendo seu pai, Viserys I.

Aparência

De acordo com uma fonte extra-oficial, Aegon era parecido com seu pai em aparência, porém não possuia seu senso de humor e nem era tão gordo quanto ele, e sim possuia um mau-humor. Ele só tinha uma sombra de um bigode e um olhar sombrio. Embora ele usava armadura e espada durante a guerra, ele não era um guerreiro natural. Usava a coroa de Aegon, o Conquistador e a Blackfyre. [1]

Dança dos Dragões

O pai de Aegon, Viserys I, morreu em 129 d.C.. Viserys havia deixado claro que seu desejo era que a meia-irmã mais velha de Aegon, Rhaenyra, herdasse o Trono de Ferro. No entanto, Criston Cole, Senhor Comandante da Guarda Real e depois conhecido como o Fazedor de Reis, desafiou a vontade de Viserys I e coroou Aegon II como rei. Rhaenyra se recusou a aceitar que usurpassem seu direito e entrou em guerra com o irmão. O reino se dividiu em duas facções, os Verdes (lado de Aegon e da Rainha Alicent) e os Negros (partidários de Rhaenyra), que entraram em confronto na primeira guerra civil da Dinastia Targaryen, a chamada Dança dos Dragões.

Por razões desconhecidas, Aegon II deu o Grande Meistre Gerardys para que seu dragão devorasse.

Aegon e seu dragão foram feridos na Batalha de Rook's Rest, onde ele sofreu queimaduras e fraturas. Sua armadura derreteu em seu braço direito, e ele levou um ano para se recuperar, mas passou o resto da vida encurvado e retorcido. Quando sua meia-irmã Rhaenyra tomou Porto Real e o Trono de Ferro em 130 d.C., Larys Strong ajudou o rei a fugir, enviando-o à Pedra do Dragão disfarçado de plebeu. Ali, Aegon foi hábil e seduziu diversos Negros para o seu lado, tomando o controle da ilha. Durante esse ato, ele teve de lutar com Baela Targaryen, ambos montados em dragões. Apesar de vencê-la, Aegon quebrou as duas pernas e seu dragão, Sunfyre, ficou tão ferido que nunca mais voou de novo. O próprio Aegon teve de conviver com muita dor durante o resto da vida, traumatizado com o leite de papoula após a experiência que tivera durante sua última recuperação.

Para sua sorte, Rhaenyra teve de fugir de Porto Real após a Tempestade no Fosso dos Dragões, e se dirigiu ao lugar onde pensava que estaria segura: Pedra do Dragão. Ali, sem saber que seu maior inimigo a esperava, ela foi capturada, julgada como traidora e devorada pelo moribundo Sunfyre na presença do filho, Aegon III.

Aegon II retomou o governo por mais meio ano, mas morreu em 131 d.C. em circunstâncias não esclarecidas. Como não tinha filhos, o Trono de Ferro acabou passando para o filho de Rhaenyra, Aegon III, que se casou com Jaehaera, a filha de Aegon II.


Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
Arryn
 
Daella
 
 
 
 
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemma Arryn
 
 
 
 
 
Viserys I
 
 
 
 
 
Alicent Hightower
 
Daemon*
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filho desconhecido
 
Baelon
 
Rhaenyra
 
Daemon*
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon III
 
Viserys II
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor
 


Referências

  1. Targaryen Kings. 1º de Novembro, 2005 So Spake Martin



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aegon II Targaryen. A lista de autores pode ser vista em histórico da página.