Mudanças entre as edições de "A Guerra dos Tronos - Capítulo 24"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m (ordenação do artigo na categoria)
Linha 69: Linha 69:
 
*[[Waymar Royce]]}}
 
*[[Waymar Royce]]}}
  
[[Categoria: Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo|Livro 1: Capítulo 24]]
+
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo|A Guerra dos Tronos: Capítulo 24]]
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Bran Stark)|Livro 1: Capítulo 24]]
+
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Bran Stark)]]

Edição das 01h10min de 18 de julho de 2017


Bran IV
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVBran Stark
LocalWinterfell
Página172-179 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Bran III
Daenerys III ← Bran IV → Eddard V

Bran V


Bran está triste com sua nova situação quanto é chamado ao Grande Salão de Winterfell para receber Tyrion Lannister. Apesar da grosseria de Robb, Tyrion providencia uma sela especial para que Bran possa cavalgar novamente.

Resumo

A aranha das histórias da Velha Ama, por Marc Simonetti para A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada ©.

Pela janela, Bran está observando Rickon brincar com os lobos gigantes. Ele começa a chorar, querendo estar lá embaixo correndo, e acha que o corvo mentiu para ele sobre poder voar. A Velha Ama tenta contar histórias para ele, mas Bran se recusa a ouvir. Ele se lembra que seu pai lhe contou que ela já se chamava Velha Ama quando ele próprio ainda era criança. Todos os seus filhos estavam mortos ou já tinham se casado, exceto Hodor, o gigante simplório que trabalha nas cavalariças.

Ainda não se tinham notícias de seu pai, sua mãe ou Jon Snow. Bran ouve uma agitação qualquer do lado de fora mas não consegue ver o que estava acontecendo. A Velha Ama começa a contar uma história sobre os Outros, mas é interrompida por Meistre Luwin que diz que a presenca de Bran é solicitada para receber Tyrion Lannister e alguns homens da Patrulha da Noite, que estão vindo da Muralha.

No Grande Salão, Robb está sentado no cadeirão do pai com uma espada pousada sobre os joelhos. Robb deixa claro que os homens da Patrulha da Noite são bem vindos, mas não Tyrion. Tyrion descobre que Bran realmente está vivo, mas que ele não se lembra de como caiu da torre. Ele entrega ao Meistre o projeto de uma sela e rédea especiais para que Bran possa cavalgar. Robb fica confuso e acha que aquilo é uma armadilha, mas Tyrion explica que foi Jon quem pediu aquilo a ele.

Rickon entra no Grande Salão com os três lobos gigantes. Os lobos tentam atacar Tyrion, mas são contidos pelos seus três donos. Meistre Luwin aconselha Robb a oferecer a hospitalidade de Winterfell a Tyrion, mas o anão recusa, dizendo que é uma falsa cortesia e que prefere ficar em uma estalagem fora das muralhas de Winterfell.

À noite, Robb e Bran comem com os homens da Patrulha da Noite. Yoren conta que Benjen Stark desapareceu em sua encruzilhada para-lá-da-muralha. Mais tarde, Robb leva Bran para a cama e os dois conversam sobre a possibilidade de Bran poder cavalgar e um dia irem juntos para a Muralha.

Personagens e citações

Aparecem:



Mencionados: