Casa Blackfyre

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Casa Blackfyre
Blackfyre.png
Brasão Um dragão negro de três cabeças
Lorde Atual Supostamente extinta
Suserano Casa Targaryen
Arma Ancestral Blackfyre
Fundador Daemon Blackfyre
Fundação 184 d.C.
Extinção +/- 256 d.C.(não confirmada)

A Casa Blackfyre é uma casa nobre extinta das Terras da Coroa. A Casa Blackfyre foi uma ramificação da Casa Targaryen, fundada por Daemon Blackfyre, o bastardo legitimizado do Rei Aegon IV Targaryen. A Casa Blackfyre é nomeada por causa da espada do mesmo nome. Seu brasão é um dragão de três cabeças, soprando fogo preto no vermelho. O brasão dos Targaryen tem as cores ao contrárias. Seu lema é desconhecido.

História

A Casa Blackfyre foi fundada por Daemon Blackfyre, filho bastardo de Aegon IV, depois de ser tornado legítimo por seu pai moribundo. Daemon inverteu o brasão Targaryen e criou a Casa Blackfyre em homenagem à espada Blackfyre, que havia recebido do pai quanto tinha quatorze anos. [1] A lâmina de aço valiriano foi a principal arma dos reis Targaryen, passando pelo primeiro rei Targaryen, Aegon I e todos os seus sucessores. Entre os traços passados dos Targaryen para os Blackfyre temos os cabelos dourados, olhos violeta e a capacidade de ter sonhos com premonições. [2]

Não se sabe se foram concedidas terras à Daemon.

Em 195 d.C., Daemon, seus amigos e aliados se revoltaram contra Daeron II, seu meio-irmão. Usaram como motivo o antigo boato de que Daeron era filho de Aemon Targaryen, e não de Aegon IV, além do fato de que Aegon IV teria presenteado Daemon com a Blackfyre por desejar que ele o sucedesse.

No fim, a rebelião falhou e Daemon e os filhos pereceram no Campo do Capim Vermelho. Seus filhos sobreviventes fugiram para as Cidades Livres com alguns aliados. A Segunda Rebelião Blackfyre ocorreu em 212 d.C., mas não se propagou além das muralhas de Alvasparedes, embora diversos apoiantes importantes da Casa tenham sido executados. [2] Os filhos sobreviventes e seus descendentes atacaram os Sete Reinos mais vezes. (ao total cinco rebeliões Blackfyre já foram mencionadas).

O último ataque foi em 257 d.C. na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Maelys, o Monstruoso, e seus aliados ambiciosos que havia juntado, que incluíam a Companhia Dourada, conquistaram os Degraus e usaram como base enquanto se preparavam para um ataque aos Sete Reinos. Aegon V enviou um exército para derrotar os rebeldes. No fim, Maelys foi morto em combate singular por Sor Barristan Selmy.

A Linhagem Feminina da Casa Blackfyre

De acordo com Illyrio Mopatis, os Blackfyre foram extintos pela linha masculina quando Sor Barristan matou Maelys Blackfyre. O que aconteceu com a linhagem feminina é desconhecido, o que permite levantar a hipótese de que ainda existam descendentes Blackfyre em Essos. Um deles pode estar se passando por um pretendente Targaryen (Jovem Griff).

Família

 
 
 
Daena
Targaryen
 
 
 
 
Aegon IV
Targaryen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Barba
Bracken
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon I
Blackfyre
 
Rohanne
de Tyrosh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon
 
 
Daemon II
 
 
Aenys
 
Dois filhos
 
 
Calla
 
Aegor
Rivers
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemon
 
Haegon
 
Esposa
desconhecida
 
Filha(s)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon III
 
Filho(s)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
Maelys
 

Referências nos livros

Dunk & Egg

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Blackfyre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.