Abrir menu principal

 

Nascidos da semente de dragão ou sementes foi o termo usado para descrever bastardos de origem valiriana que são gerados nas ilhas da Baía da Água Negra, incluindo em Pedra do Dragão e Derivamarca.[1]

História

Origens

O direito do senhor à primeira noite, costume que gerava muito ressentimento nos Sete Reinos, era bem aceito em Pedra do Dragão, sede ancestral da Casa Targaryen. Ali, os Targaryen eram visto como os criaturas próximas dos deuses, de modo que as noivas escolhidas pelos senhores como reivindicação do direito eram consideradas "abençoadas". As crianças nascidas dessas uniões recebiam frequentemente presentes valiosos.

Os bastardos nascidos dessas uniões, com o tempo, se tornaram conhecidos como sementes.

Apesar de o direito à primeira noite ter sido abolido pelo Rei Jaehaerys I Targaryen, alguns Targaryen continuaram se relacionando com as filhas dos arrendatários ou viúvas dos pescadores. Sementes e filhos de sementes eram abundantes em Pedra do Dragão.

Dança dos Dragões

Artigo principal: Semeadura

Durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, o Príncipe Jacaerys Velaryon percebeu que os Negros, a facção de sua mãe, possuía muitos dragões, mas precisava de domadores. Ele ofereceu terras, riqueza e títulos de nobreza a qualquer "semente" que conseguisse domar um dragão. A Semeadura de Jacaerys ganhou a atenção de mais pessoas do que apenas as sementes de dragão.

Muitos candidatos falharam e foram mortos ou queimados pelos dragões.

Notáveis sementes de dragão

Apesar de claramente não serem sementes de dragão, Sor Steffon Darklyn e Lorde Gormon Massey, entre muitos outros, também tentaram reivindicar um dragão. Eles todos falharam.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Dragonseed, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. Fogo & Sangue, A morte dos dragões: O dragão vermelho e o dourado.