Ações

Mudanças entre as edições de "The Old Gods and the New (TV)"

(Em Winterfell)
Linha 23: Linha 23:
 
===Em Winterfell===
 
===Em Winterfell===
  
Theon Greyjoy (Alfie Allen) tomou Winterfell após o seu anterior gambito na Praça de Torrhen. Declarando-se príncipe e Lord of Winterfell, Theon convence o senhor atual, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), a render depois de prometer não prejudicar os habitantes do castelo. No entanto, quando Ser Rodrik Cassel (Ron Donachie) é capturado fora de Winterfell e trazido a Theon, o cavaleiro o espia com desprezo e Dagmer Cleftjaw sugere que Theon executa pessoalmente Ser Rodrik para salvar o rosto na frente de seus homens. Theon faz isso, mas é incapaz de executá-lo com um único golpe, e tem que invadir repetidamente para decapitar ele. Mais tarde, o criado selvagem Osha (Natalia Tena) seduz Theon, oferecendo-se em troca de sua liberdade; Sem o conhecimento de Theon, a sedução de Osha é uma artimaxa para permitir que ela e Hodor (Kristian Nairn) espiritualmente saquem do Winterfell e Bran e Rickon (Art Parkinson).
+
[[Theon Greyjoy]] (Alfie Allen) tomou [[Winterfell]] após sua manobra anterior na [[Praça de Torrhen]]. Declarando-se príncipe e Lorde of Winterfell, Theon convence o senhor atual, [[Bran Stark]] (Isaac Hempstead-Wright), a render-se depois de prometer não prejudicar os habitantes do castelo. No entanto, quando Ser [[Rodrik Cassel]] (Ron Donachie) é capturado fora de Winterfell e trazido a Theon, o cavaleiro o trata com desprezo e [[Dagmer Cleftjaw]] sugere que Theon execute pessoalmente Ser Rodrik para manter sua autoridade frente seus homens. Theon faz isso, mas é incapaz de executá-lo com um único golpe, e tem que golpeá-lo repetidamente para decapitá-lo. Mais tarde, a criada selvagem [[Osha]] (Natalia Tena) seduz Theon, oferecendo-se em troca de sua liberdade; Sem o conhecimento de Theon, a sedução de Osha é uma artimanhaa para permitir que ela e [[Hodor]] (Kristian Nairn) fujam de Winterfell com Bran e [[Rickon]] (Art Parkinson).
  
 
===Nas Terras Ocidentais===
 
===Nas Terras Ocidentais===

Edição das 16h54min de 5 de junho de 2017

The Old Gods and the New
Game of Thrones
Game-of-thrones-s02-e05.jpg
Episódio # Temporada 02, Episódio 06
Lançamento 06 de maio de 2012
Roteirista(s) Vanessa Taylor
Diretor(es) [1]
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"The Ghost of Harrenhal" "A Man Without Honor""
Lista completa de episódios

"The Old Gods and the New" é o sexto episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO, Game of Thrones. O episódio é escrito por Vanessa Taylor e dirigido por David Nutter, sua estréia como diretor da série.

O título do episódio refere-se tanto aos "Deuses Antigos" do Norte como aos "Deuses Novos", a religião predominante no resto de Westeros.

Este episódio ganhou um Prêmio Primetime Emmy para maquiagem excepcional para uma série de câmera única (não próteses).

Enredo

Em Winterfell

Theon Greyjoy (Alfie Allen) tomou Winterfell após sua manobra anterior na Praça de Torrhen. Declarando-se príncipe e Lorde of Winterfell, Theon convence o senhor atual, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), a render-se depois de prometer não prejudicar os habitantes do castelo. No entanto, quando Ser Rodrik Cassel (Ron Donachie) é capturado fora de Winterfell e trazido a Theon, o cavaleiro o trata com desprezo e Dagmer Cleftjaw sugere que Theon execute pessoalmente Ser Rodrik para manter sua autoridade frente seus homens. Theon faz isso, mas é incapaz de executá-lo com um único golpe, e tem que golpeá-lo repetidamente para decapitá-lo. Mais tarde, a criada selvagem Osha (Natalia Tena) seduz Theon, oferecendo-se em troca de sua liberdade; Sem o conhecimento de Theon, a sedução de Osha é uma artimanhaa para permitir que ela e Hodor (Kristian Nairn) fujam de Winterfell com Bran e Rickon (Art Parkinson).

Nas Terras Ocidentais

Robb Stark (Richard Madden) novamente encontra a enfermeira de campo Talisa (Oona Chaplin). Enquanto falam com flerte, Catelyn Stark (Michelle Fairley) chega ao acampamento. Descobrindo que a enfermeira é Lady Talisa Maegyr da Cidade Livre do Volantis, e percebendo a atração de Robb por ela, Catelyn lembra firmemente ao filho que ele não tem liberdade para perseguir o romance: em troca de Lord Walder Frey, permitindo que os exércitos Stark atravessassem o Gêmeos, ele prometeu se casar com uma das filhas de Frey. Os Starks então recebem as notícias da traição de Theon Greyjoy e a execução de Ser Rodrik. Furioso, Robb declara que irá recuperar o Winterfell, mas Lord Roose Bolton (Michael McElhatton) aconselha Robb que se ele voltar para o Norte agora, ele perderá o que ganhou contra os Lannisters. Bolton propõe enviar seu filho bastardo com as forças que ele deixou em sua fortaleza, o Dreadfort, para acabar com a ocupação Ironborn de Winterfell. Robb concorda relutantemente, mas exige que Theon seja capturado vivo para que Robb possa entender a traição de Theon antes de ele o executar pessoalmente.

Além da Muralha

A expedição Night's Watch, liderada por Qhorin Halfhand (Simon Armstrong), alcança e captura um watchpost selvagem. Os selvagens são todos mortos, além de Ygritte (Rose Leslie), uma única mulher prisioneira capturada por Jon Snow (Kit Harington). Depois que Ygritte se orgulha do crescente exército selvagem, Jon oferece executar o prisioneiro antes de se juntar ao resto do grupo. No entanto, Jon encontra-se incapaz de matar Ygritte, e sua hesitação resultante lhe permite escapar. Jon é capaz de recuperar Ygritte, mas agora encontra-se separado da festa principal. Com a noite aproximando-se rapidamente, Jon é forçado a dormir ao ar livre. Ele se recusa a fazer incêndios, mas está convencido por Ygritte de se agrupar ao lado dela para compartilhar o calor do corpo.

Em Porto Real

Myrcella Baratheon (Aimee Richardson) é enviada a Dorne como parte de sua aliança de casamento organizada com House Martell, com a comitiva real indo ao porto para despedir-se de sua despedida. Enquanto a comitiva real está retornando ao Red Keep, o conflito na cidade real atinge um ponto de ruptura: o rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) é atingido no rosto com estrume lançado pela multidão e ele reage ordenando seus guardas para matar todos na multidão. Uma revolta e a família real são forçados a fugir por segurança. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) bateu Joffrey por sua tolice e tenta assumir o controle da situação, mas o Kingsguard se recusa a obedecê-lo. Presa fora, Sansa Stark (Sophie Turner) é quase violada por vários homens antes de ser resgatada por Sandor "The Hound" Clegane (Rory McCann).

Em Harrenhal

Lord Tywin Lannister (Charles Dance) cresce cada vez mais exasperado com a incompetência de seus conselheiros e homens de armas, que deixaram a informação militar sensível escorregar nas mãos dos leais de Stark ao confundir os destinatários. Tywin observa que seu goleiro Arya Stark (Maisie Williams) pode ler melhor do que muitos de seus cavaleiros, algo que ele achou incomum porque Arya depois lhe disse que seu pai era um pedreiro. O esforço de Arya para ocultar sua verdadeira identidade está ainda em perigo quando Petyr Baelish (Aidan Gillen) chega inesperadamente às câmaras de Tywin para uma reunião. Forçado a esperar na mesa e servir vinho, Arya tenta esconder o rosto de Baelish. Embora ele perceba o copiador depois que ela derrama nervosamente seu vinho, não está claro se ele a reconhece como Arya. Mais tarde, um dos cavaleiros de Tywin, Ser Amory Lorch (Fintan McKeown), pega Arya com um pergaminho roubado detalhando ordens de guerra a respeito de seu irmão Robb. Ela consegue escapar dele, então encontra o assassino Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha), que ainda está falando como um guardião Lannister. Ela implora que ele mate Ser Amory sem demora para pagar a segunda das três "vidas" que ele deve a ela. Quando Ser Amory entra nas câmaras de Tywin para expor Arya, ele cai morto com um dardo envenenado alojado no pescoço.

Em Qarth

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se reúne com o Rei das especiarias (Nicholas Blane), um dos treze da decisão de Qarth. As súplicas de Daenerys ao rei Spice para os navios são rejeitadas, uma vez que ele não se sente magoado apenas com a paixão, mas com promessas tangíveis. Mais tarde, retornando com seu anfitrião Xaro, Daenerys e sua comitiva descobriram repentinamente os cadáveres dos guardas de Qartheen e seus próprios khalasar espalhados pela mansão de Xaro. A trilha de corpos leva a sua antecâmara, onde ela vê que sua criada Madeleir (Amrita Acharia) foi morta e seus dragões foram roubados. Os dragões são então vistos sendo transportados para uma torre por uma misteriosa figura encapuzada.

Referências