Lagoa da Donzela

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Lagoa da Donzela
Vila Fortificada
Lagoa da Donzela is located in Terras Fluviais
Lagoa da Donzela

Localização de Lagoa da Donzela nas Terras Fluviais
Localização Terras Fluviais, Westeros
Governo Casa Mooton Mooton de Lagoa da Donzela.png
Religião Fé dos Sete

Lagoa da Donzela é uma vila fortificada, sendo a sede da Casa Mooton nas Terras Fluviais. Localiza-se na costa sul da Baía dos Caranguejos[1].

O castelo em Lagoa da Donzela fica sobre uma colina, e a vila é murada. [2] Existem colinas ao leste da Lagoa da Donzela. [3]

Existem duas estradas que leva de Lagoa da Donzela até Porto Real. Uma que passa por Valdocaso, e uma outra que vai ao longo da costa. A de Valdocaso é mais perigosa, mas seu trajeto é menor. [2]

Disposição

Lagoa da Donzela tem um porto movimentado e muralhas de pedra-de-rosa. A cidade tem uma taberna chamada de Ganso Fedorento e inúmeras pousadas, incluindo uma próxima ao Portão do Louco. Ele também tem uma torre chamada Torre de Jonquil.

História

A vila tem esse nome pela lagoa onde o lendário Florian, o Bobo, vislumbrara pela primeira vez Jonquil banhando-se com suas irmãs[2].

Lagoa da Donzela nunca conseguiu conquistar a Ponta da Garra Rachada. Aegon I Targaryen e seu meio-irmão Orys Baratheon derrotaram os Darklyns de Valdocaso e os Mootons de Lagoa da Donzela durante a Guerra da Conquista.

Durante a Dança dos Dragões, cem cavaleiros de Lagoa da Donzela sob o comando de Lorde Walys Mooton participaram da retomada do Pouso de Gralhas dos Verdes. Walys foi morto por Sunfyre logo após. Lagoa da Donzela foi usado como uma base pelo Príncipe Daemon Targaryen e Nettles, ambos cavaleiros de dragão.

Lorde Manfryd Mooton, irmão de Walys, não queria obedecer a ordem da Rainha Rhaenyra Targaryen de matar Nettles. Meistre Norren, que era o escritos das Crônicas de Lagoa da Donzela, informou os cavaleiros de dragão do comando. Depois de Daemon e Nettles deixaram Lagoa da Donzela, e Manfryd mudou sua lealdade de Rhaenyra ao Rei Aegon II Targaryen[4].

A cidade sediou o torneio para a ascenção do Rei Viserys I em 140 d.C. e o Torneio de Lagoa da Donzela em 207 d.C..

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Lagoa da Donzela foi saqueada durante a Guerra dos Cinco Reis. Quando Sor Jaime Lannister, Sor Cleos Frey e Brienne de Tarth passaram por ela, enquanto iam para o Sul, as muralhas da cidade estavam desertas, os portões derrubados, metade das casas e lojas incendiada ou saqueada. [2] Após a Batalha de Valdocaso, Lorde Randyll Tarly marchou em direção a Lagoa da Donzela, tomou a cidade, e trancou Lorde William Mooton em uma cela de torre [5].

O Festim dos Corvos

Lorde Tarly começou a reconstruir Lagoa da Donzela enquanto caçava os fora da lei que assombravam as áreas em volta da vila [6].

A Dança dos Dragões

Harrion Karstark é mantido prisioneiro na Lagoa da Donzela [7].


Capítulos que se passam em Lagoa da Donzela

Referências e Notas



Nota1: Veja Lagoa da Donzela no mapa interativo em português.

Nota2: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maidenpool. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.