Mudanças entre as edições de "O Festim dos Corvos - Capítulo 39"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 44: Linha 44:
  
 
[[en:A Feast for Crows-Chapter 39]]
 
[[en:A Feast for Crows-Chapter 39]]
 +
[[fr:A Feast for Crows, Chapitre 40, Cersei]]
 +
[[de:Die dunkle Königin - Kapitel 17 - Cersei V]]
 +
[[es:Festín de Cuervos-Capítulo 39]]
 +
[[nl:Cersei IX (Een Feestmaal voor Kraaien)]]
 +
[[ru:Пир стервятников, Серсея IX]]
 +
[[zh:群鸦的盛宴-章节 39]]

Edição das 04h36min de 7 de abril de 2019

Cersei IX
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVCersei Lannister
LocalPorto Real, Terras da Coroa, Westeros
Página493-503 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei VIII
Jaime VI ← Cersei IX → A Princesa na Torre

Cersei X

Cersei tortura o Bardo Azul para enquadrar Margaery por adultério e diz a Osney para confessar o adultério com Margaery na frente do Alto Septão.

Resumo

Cersei prendendo o Bardo Azul,
Ilustrado por Gary Gianni.

Cersei acusa Pycelle de deixar Gyles Rosby morrer. Ela acredita que ele está recebendo ordens de Margaery. O Grande Meistre nega, explicando que tem visitado a jovem rainha para dar suas poções para dormir. Cersei força que ele confesse que leva Chá de Lua para Margaery, e também faz Pycelle sair para anunciar que o último desejo de Lorde Rosby foi doar todas as seus terras e renda para a coroa.

Lady Taena se pergunta se Margaery poderia ser tão tola, mas Cersei não se importa. Ela se dá conta de que vai precisar de mais provas, a fim de fazer Margaery ser executada por traição, sabendo que ela deve providenciar para que a menina seja pega no ato. Ela pede para Taena e seu marido trazerem o Bardo Azul para jantar naquela noite.

Durante a refeição, Cersei rebaixa Sor Harys Swyft a lorde tesoureiro, e com a posição da Mão agora vaga, ela oferece o título a Lorde Orton Merryweather. Lorde Orton aceita, embora esteja notavelmente desconfortável durante o jantar, principalmente devido à presença do cantor favorito de Margaery.

Cersei não perde tempo ao abordar o Bardo Azul, acusando-o de dormir com a Rainha Margaery. O cantor nega, apesar de Cersei atacá-lo no rosto com o seu próprio alaúde, e ele continua a negar mesmo mais tarde nas celas negras sob interrogatório de Qyburn. Mas Qyburn tortura o cantor até levá-lo a dizer o que eles querem. O bardo, extremamente machucado, acusa vários outros de também ter conhecimento da luxúria de Margaery. Cersei promete que ele poderá vestir o negro depois de confessar tudo isso na frente do tribunal.

Mais tarde, Taena convence Cersei a dizer que Alla é inocente, para usá-la como testemunha contra Margaery e seus outros primos e primas. No café da manhã, Tommen menciona que Margaery está no septo, para o Dia da Donzela.

Cersei então começa a colocar seu plano em prática, comandando Sor Osney a procurar o Alto Septão e admitir seus pecados de "cama" que cometeu com Margaery, Elinor e Megga. O jovem cavaleiro concorda em fazê-lo, mas afirma: "As melhores mentiras possuem alguma verdade... para dar-lhes sabor, por assim dizer".

Fica implícito que a rainha regente permite que Osney realize seu desejo, e dormindo com ele.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 39, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.