Abrir menu principal

 

O Príncipe Daemon Targaryen foi o tio e marido da Princesa Rhaenyra Targaryen. Foi seu segundo marido, tendo sido antecedido por Laenor Velaryon. Ele era o filho mais novo de Baelon Targaryen, e irmão de Viserys I. O Príncipe Daemon foi o guerreiro mais experiente de seu tempo e portava a Irmã Negra, espada de Visenya Targaryen feita de aço valiriano. Seu dragão se chamava Caraxes.

Targaryen.png
Daemon Targaryen
Patrulha da Cidade de Porto Real.png
Marc Simonetti Damon Prince-VillainII.jpg
Daemon Targaryen, por Marc Simonetti ©
Título(s) Príncipe
Protetor do Reino
Comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real
Lealdade Casa Targaryen
Os Negros
Cultura Valíria
Nascimento 81 d.C.
Morte 130 d.C., em Olho de Deus
Esposa(o) 1ª: Laena Velaryon
2ª: Rhaenyra Targaryen
Livro(s) The Princess and the Queen

História

 
Daemon Targaryen, por Tхе Мичо ©

  Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Juventude

Em sua juventude, o rosto de Daemon era conhecido por todo batedor de carteira, prostituta e jogador na Baixada das Pulgas. Ele serviu como Comandante da Patrulha da Cidade e conseguiu a fidelidade dos mantos dourados.

Daemon lutou nos Degraus com Caraxes e fez diversos inimigos em Myr, Tyrosh e Lys durante suas aventuras. Foi um notável inimigo para o Reino das Três Filhas.

Também teve duas filhas gêmeas com Laena Velaryon, sua primeira mulher: Baela Targaryen e Rhaena Targaryen. Com Rhaenyra, teve Aegon, Viserys, e uma menina natimorta que ganhou o nome de Visenya.

Dança dos Dragões

Com o estopim da Dança dos Dragões, o Príncipe Daemon tinha mais experiência militar do que todos os seus inimigos combinados. Durante a coroação de Rhaenyra em Pedra do Dragão, ele colocou a coroa do Rei Jaehaerys I Targaryen na cabeça da esposa e a proclamou rainha, clamando para si o título de Protetor do Território.

Daemon capturou Harrenhal do castelão que o guardava, Sor Simon Strong, sem precisar lutar, apenas enviando Caraxes. Após ouvir a notícia da morte de seu enteado, o Príncipe Lucerys Velaryon, nas mãos do Príncipe Aemond Targaryen, Daemon enviou Sangue e Queijo, dois bandidos, para que matassem um dos filhos do Rei Aegon II Targaryen.

O príncipe abandonou o imenso castelo quando Aemond e Sor Criston Cole iniciaram sua marcha para Harrenhal. Daemon voou com Caraxes para Porto Real e ajudou sua esposa a capturar a capital.

Enquanto procurava por Aemond e Vhagar, que estavam incendiando as Terras Fluviais, Daemon tomou Nettles como amante e fez sua base em Lagoa da Donzela. Meistre Norren informou-os que a Rainha Rhaenyra queria Nettles morta, de modo que Daemon se separou da amante na manhã seguinte.

Daemon desafiou Aemond, esperando-o por treze dias em Harrenhal até que o rival parasse de incendiar os campos e viesse encará-lo. A Dança sobre Harrenhal terminou com os dois guerreiros e os dois dragões mortos no Olho de Deus. Daemon tinha 49 anos quando morreu. Entretanto, seu corpo, ao contrário do de Aemond, nunca foi encontrado. Cantores disseram que Daemon sobreviveu e passou o resto dos dias em segredo com Nettles, mas a maioria dos historiadores discorda.

Citações


Não duvidem, se Rhaenyra se sentar no Trono de Ferro, será Daemon quem governará, um rei tão cruel e implacável quanto Maegor jamais foi.
- Sor Otto Hightower para o Pequeno Conselho do Rei Viserys I Targaryen.




Daemon: Se eu não estivesse sozinho, você não teria vindo.

Aemond: Aí está você, e aqui estou eu. Você já viveu bastante, tio.
Daemon: Nisso concordamos.

- O Príncipe Daemon Targaryen e o Príncipe Aemond Targaryen em Harrenhal.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daemon Targaryen (husband of Rhaenyra). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.