Mudanças entre as edições de "Rhaenyra Targaryen"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 28: Linha 28:
 
==Biografia==
 
==Biografia==
  
===Infância===
+
===Juventude===
  
Rhaenyra foi a única filha sobrevivente de Viserys I e sua primeira esposa, uma senhora da [[Casa Arryn]]. Ela cresceu na expectativa de se tornar a primeira rainha reinante de [[Westeros]]. Seus irmãos haviam morrido cedo, e o próprio Viserys a tratava como sua herdeira, mantendo-a ao seu lado na corte e no conselho. Muitos dos nobres do reino perceberam isso e passaram a buscar seus favores.
+
Rhaenyra foi a única criança sobrevivente do Rei Viserys I com sua primeira mulher, uma senhora da [[Casa Arryn]]. Ela cresceu sendo preparada para se tornar a primeira rainha reinante dos [[Sete Reinos]].
  
Depois que a mãe dela morreu, seu pai se casou com uma mulher da [[Casa Hightower]]. Tal fato mudou o destino de Rhaenyra, já que a rainha teve três filhos saudáveis numa rápida sucessão, lançando as sementes da Dança dos Dragões.
+
Quando o segundo de seus irmãos morreu logo após nacer, o próprio Viserys I começou a treinar Rhaenyra para que ela se tornasse sua herdeira, colocando-a em seu lado na corte e nas reuniões de conselho. Muitos nobres perceberam isso, de modo que a princesa foi cercade de admiradores e apoiadores que buscavam seus favores em troca de seu apoio.
  
Seu primeiro marido foi Lorde [[Lyonel Strong]] de [[Harrenhal]], que havia servido como [[Mão do Rei]] durante o reinado de seu pai. Com ele, teve três filhos que morreram durante a Dança dos Dragões. Seus filhos conhecidos, Aegon III e Viserys II, foram fruto de sua relação com o segundo marido, um membro desconhecido da Casa Targaryen.
+
A morte de sua mãe e o segundo casamento de seu pai, dessa vez com [[Alicent Hightower]], não preocupou Rhaenyra, mas quando a nova rainha teve quatro filhos (Aegon, [[Aemond Targaryen|Aemong]], [[Daeron Targaryen|Daeron]]) e uma filha ([[Helaena Targaryen|Helaena]]) numa rápida sequência, as sementes para a Dança dos Dragões foram plantadas.
 +
 
 +
Rhaenyra se casou com Sor [[Laenor Velaryon]], o filho de Lorde [[Corlys Velaryon]] e da Princesa Rhaenys Targaryen. Eles tiveram três filhos juntos: [[Jacaerys Velaryon|Jacaerys]], ou "Jace", [[Lucerys Velaryon|Lucerys]], ou "Luke"]] e [[Joffrey Velaryon|Joffrey]]. Todos já eram adultos e tinham seus próprios dragões quando o pai de Rhaenyra, Viserys I, morreu. Os boatos diziam, contudo, que os filhos de Rhaenyra eram, na verdade, de seu amado Sor [[Harwin Strong]].
 +
 
 +
Os outros filhos de Rhaenyra, o futuro Aegon II e [[Viserys II Targaryen|Viserys II]] foram frutos de seu segundo casamento, dessa vez com seu tio, o Príncipe [[Daemon Targaryen]], tido como o guerreiro mais experiente de seu tempo.
 +
 
 +
A vontade de Viserys I de que sua filha o sucedesse foi confirmada em seu testamento.
 +
 
 +
Em {{data|111}}, um grande torneio ocorreu em Porto Real para comemorar o décimo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I com a Rainha Alicente. No banquete de abertura, a rainha vestiu-se de verde, enquanto que a Princesa Rhaenyra trajava dramaticamente o vermelho e o negro da Casa Targaryen. Isso foi notado, de modo que passaram a ser chamados de Verdes e Negros os apoiadores da Rainha e os da Princesa, respectivamente. No torneio em si, os Negros se saíram melhor do que os Verdes, sendo que Sor [[Criston Cole]], com o favor da Princesa Rhaenyra, derrubou todos os campeões da Rainha Alicent, incluindo dois de seus primos e seu irmão mais jovem, Sor [[Gwayne Hightower]].
 +
 
 +
Rhaenyra deu à luz a uma criança deformada, Visenya, próximo da data da morte de Viserys.
  
 
==Dança dos Dragões==
 
==Dança dos Dragões==

Edição das 20h12min de 21 de dezembro de 2013

Targaryen.png
Rhaenyra Targaryen
Targaryen.png
Rhaenyra Targaryen Amoka.jpg
Rhaenyra Targaryen, por Amoka©
Título(s) Rainha dos Sete Reinos (auto-proclamada)
Lealdade Casa Targaryen
Cultura Valíria
Morte Em 131 d.C.
Livro(s) O Festim dos Corvos (Mencionada)
A Dança dos Dragões (Mencionada)

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Aparência e personalidade

Mimada desde cedo, Rhaenyra era uma garota rechonchuda e se tornou uma mulher corpulenta, com cintura grossa e busto avantajado. Era orgulhosa e teimosa, e notava-se petulância em sua boca. Uma típica Targaryen, tinha cabelos loiro-platinados, normalmente presos numa longa trança, como sua antepassada, a Rainha Visenya, embora Rhaenyra não fosse guerreira. Sempre se vestia ricamente, favorecendo veludos roxos e marrons e rendas de Myr douradas em intrincados padrões. Seus corpetes brilhavam com pérolas e diamantes e sempre havia anéis em seus dedos. Quando estava ansiosa, ela tinha mania de rodar os anéis nos dedos.

Embora Rhaenyra soubesse ser encantadora, ela era rápida em sua fúria e nunca se esquecia de uma afronta. Durante a Dança dos Dragões, usava a coroa de seu pai.

Biografia

Juventude

Rhaenyra foi a única criança sobrevivente do Rei Viserys I com sua primeira mulher, uma senhora da Casa Arryn. Ela cresceu sendo preparada para se tornar a primeira rainha reinante dos Sete Reinos.

Quando o segundo de seus irmãos morreu logo após nacer, o próprio Viserys I começou a treinar Rhaenyra para que ela se tornasse sua herdeira, colocando-a em seu lado na corte e nas reuniões de conselho. Muitos nobres perceberam isso, de modo que a princesa foi cercade de admiradores e apoiadores que buscavam seus favores em troca de seu apoio.

A morte de sua mãe e o segundo casamento de seu pai, dessa vez com Alicent Hightower, não preocupou Rhaenyra, mas quando a nova rainha teve quatro filhos (Aegon, Aemong, Daeron) e uma filha (Helaena) numa rápida sequência, as sementes para a Dança dos Dragões foram plantadas.

Rhaenyra se casou com Sor Laenor Velaryon, o filho de Lorde Corlys Velaryon e da Princesa Rhaenys Targaryen. Eles tiveram três filhos juntos: Jacaerys, ou "Jace", Lucerys, ou "Luke"]] e Joffrey. Todos já eram adultos e tinham seus próprios dragões quando o pai de Rhaenyra, Viserys I, morreu. Os boatos diziam, contudo, que os filhos de Rhaenyra eram, na verdade, de seu amado Sor Harwin Strong.

Os outros filhos de Rhaenyra, o futuro Aegon II e Viserys II foram frutos de seu segundo casamento, dessa vez com seu tio, o Príncipe Daemon Targaryen, tido como o guerreiro mais experiente de seu tempo.

A vontade de Viserys I de que sua filha o sucedesse foi confirmada em seu testamento.

Em 111 d.C., um grande torneio ocorreu em Porto Real para comemorar o décimo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I com a Rainha Alicente. No banquete de abertura, a rainha vestiu-se de verde, enquanto que a Princesa Rhaenyra trajava dramaticamente o vermelho e o negro da Casa Targaryen. Isso foi notado, de modo que passaram a ser chamados de Verdes e Negros os apoiadores da Rainha e os da Princesa, respectivamente. No torneio em si, os Negros se saíram melhor do que os Verdes, sendo que Sor Criston Cole, com o favor da Princesa Rhaenyra, derrubou todos os campeões da Rainha Alicent, incluindo dois de seus primos e seu irmão mais jovem, Sor Gwayne Hightower.

Rhaenyra deu à luz a uma criança deformada, Visenya, próximo da data da morte de Viserys.

Dança dos Dragões

Veja também: Dança dos Dragões

Após a morte de seu pai, o Rei Viserys I, estava estabelecido que a Princesa Rhaenyra o sucederia, como era o desejo de seu pai. Entretanto, Sor Criston Cole, Senhor Comandante da Guarda Real, desafiou a vontade do rei e coroou o meio-irmão de Rhaenyra, Aegon II, dez anos mais novo que a irmã. Isso foi o estopim para uma guerra civil em Westeros, que ficou conhecida como Dança dos Dragões, na qual os senhores de dragões lutaram uns contra os outros. Durante a guerra, Rhaenyra montava seu dragão Syrax.

A guerra foi desastrosa para a Casa Targaryen, e muitos de seus ramos menores desapareceram, além de ter causado a morte de vários de seus dragões. No fim, Rhaenyra foi derrotada e Aegon II a executou, dando-a para que fosse devorada por seu dragão. O rei não pôde aproveitar sua vitória, contudo, já que morreu logo depois sem deixar herdeiros homens. Dessa forma, o Trono passou para o filho de Rhaenyra, Aegon III.

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
Arryn
 
Daella
 
 
 
 
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemma Arryn
 
 
 
 
 
Viserys I
 
 
 
 
 
Alicent Hightower
 
Daemon*
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filho desconhecido
 
Baelon
 
Rhaenyra
 
Daemon*
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon III
 
Viserys II
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor
 

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rhaenyra Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.